Corinthians 0 x 0 Cruzeiro | Melhores momentos | 16ª rodada | Brasileirão 2025 No primeiro jogo em que enfrentou o Corinthians , Cássio recebeu uma homenagem do clube antes da partida e mereceu aplausos dos torcedores na Neo Química Arena. Foi pouco acionado durante o jogo, mas evitou o gol da vitória do Timão, em chute forte de Memphis Depay, nos minutos finais. — Sobre voltar aqui, é difícil. Tem muita gente... foram mais de 12 anos, tenho um respeito enorme pela instituição, as pessoas que trabalham, a torcida. Gostaria de agradecer à homenagem que fizeram a mim antes do jogo. Sou grato e tenho respeito à torcida do Corinthians — disse Cássio. O goleiro entrou no gramado pela primeira vez para o aquecimento, sob discretas vaias, mas muito mais aplausos. Ele recebeu o carinho da torcida cruzeirense, com o canto de que é "o melhor goleiro do Brasil". Os jogadores do Cruzeiro foram muito mais vaiados quando subiram para o aquecimento do que quando Cássio apareceu. Os torcedores não mostraram ressentimento com o ídolo, que saiu do Corinthians depois de 12 anos e meio. Tanto é que, depois de uma homenagem a Cássio em vídeo no telão do estádio, com a exibição de defesas importantes e exaltação da trajetória do goleiro no clube, os torcedores corintianos o aplaudiram.
Depois do protocolo de início do jogo, Cássio passou pelo banco de reservas do Corinthians para cumprimentar os atletas. Pouco acionado durante a partida, Cássio fez só três defesas - uma delas, aos 43 minutos do segundo tempo, defendendo um forte chute de Memphis e evitando o gol que seria o da vitória do Corinthians . Depois da partida, Cássio não passou pela zona mista. Abordado por jornalistas na saída do estádio, o goleiro foi impedido de falar por um assessor do Cruzeiro. Cássio é um dos maiores jogadores da história do Corinthians com 12 anos e meio de serviços prestados, 712 partidas e nove títulos, incluindo a Conmebol Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. O goleiro rescindiu amigavelmente em maio do ano passado.
Ele estava sobrecarregado pelo desgaste de sua imagem, constantes críticas e ameaças nas redes sociais e por ter se tornado uma espécie de porta-voz nas crises - algumas que, inclusive, extrapolaram o departamento de futebol. Não chamado para negociar uma extensão de contrato com o Corinthians , em meio à transição de gestão com a saída de Duilio Monteiro Alves e a chegada de Augusto Melo, Cássio recebeu a proposta e se transferiu para o Cruzeiro. Nos últimos meses, houve uma reaproximação. O ídolo dos alvinegros fez uma doação generosa ao projeto de quitação da Neo Química Arena criado pela Gaviões da Fiel e, em maio deste ano, visitou a delegação corintiana em um hotel de Belo Horizonte na véspera do jogo contra o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Brasileirão.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza