Quando entrar em campo para enfrentar o Grêmio nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians terá um nome mais "experiente" em campo: Rafael Bilu.
O meia-atacante de 19 anos já teve passagem pelos profissionais no fim do ano passado, com o técnico Jair Ventura, e foi utilizado por nove minutos no empate sem gols com a Chapecoense, pelo Brasileirão.
– Faz diferença (a experiência no profissional), você fica mais inteligente no jogo, começa a ler mais as jogadas, toma as melhores decisões e isso ajuda muito, porque no sub-20 acaba se tornando mais fácil – destacou Rafael Bilu.
O meia-atacante se tornou titular na reta final da Copinha depois de se recuperar de lesão no ligamento do tornozelo direito e ver um colega de time, Fessin, sofrer grave fratura que o tira de combate por pelo menos seis meses. Agora, a meta é jogar por ele.
– Claro que a gente não queria que isso acontecesse, ficamos muito tristes quando soubemos do quão grave era a lesão, um jogador excepcional que ajuda muito nosso time dentro de campo. Agora serviu de motivação para nós, porque sabemos do quanto ele estava querendo o título. Vamos dar esse presente para ele e para nós também – destacou.
Bilu voltou ao time na segunda fase da Copinha e fez dois gols – um contra o Porto-PE e outro contra o RB Brasil. Desde então, vem sendo dos principais nomes do ataque alvinegro.
– Foi muito bom voltar a jogar e voltar bem, vivi um pouco de incertezas no começo, pelo tempo da lesão ser de três a quatro semanas. Felizmente, aqui no Corinthians temos fisioterapeutas muito qualificados que me ajudaram a voltar com duas semanas – completou Bilu.
Corinthians e Grêmio se enfrentam na Arena Barueri. O SporTV transmite a partida, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.
Corinthians, Copinha, Bilu, atacante