Ángel Romero vive um momento de incerteza no Corinthians. Com plena capacidade física para treinar e atuar, de acordo com os responsáveis por gerir sua carreira, ele treina separado da parte principal do elenco desde que se reapresentou, com um dia de atraso. A rotina deve se repetir enquanto ele não resolver o imbróglio envolvendo a sua renovação de contrato, que se encerra no dia 14 de julho.
bn1]
Com essa indefinição, Romero tem sempre aparecido em campos diferentes do restante dos companheiros nas atividades abertas à imprensa. Ouvidos pela reportagem, dois profissionais da comissão técnica asseguram que ele já fez trabalhos com todo o elenco nos treinamentos fechados.
bn2]
Romero, porém, é o único jogador sem problemas físicos que não foi aproveitado nos dois amistosos de pré-temporada, diferentemente de outros 26 atletas do elenco, situação vivida apenas pelo lateral esquerdo Carlos, a serviço da Seleção sub-20, pelos lesionados Gabriel e Renê Júnior, além do centroavante Boselli, que resolve pendências pessoais no México. Jonathas, que também passou por isso, deixou o clube nesta terça.
Há um consenso internamente, porém, que Romero não entrará na briga por posição com Carille enquanto não definir seu futuro. É improvável, por exemplo, que ele seja aproveitado como foi o compatriota Balbuena, que seguiu atuando normalmente enquanto negociava a extensão do seu vínculo.
Contratado em 2014 sem que o clube precisasse desembolsar qualquer dinheiro, Romero terá de ser comprado por cerca de R$ 12 milhões se não for vendido até o final do vínculo. Essa cláusula foi a forma que os empresários que o contrataram acharam para não ficarem no prejuízo após investirem para tirá-lo do Cerro Porteño. Sendo assim, caso continue no Timão, Romero demandaria um investimento no nível daquele empenhado para reforços.
Com o final do vínculo cada vez mais perto, a diretoria corintiana não acredita que um clube aceite pagar qualquer quantia por Romero se pode, apenas seis meses depois, negociar diretamente com o jogador, pagando só luvas e salários, e tê-lo em definitivo. Ciente do carinho que a torcida nutre por si, Romero também não gostaria de sair com uma negociação que desgastasse a sua imagem. A indefinição, no entanto, segue.
bn1]
Corinthians, Romero, contrato
Tem que ficar!
O Romeiro sempre foi um jogador muito util a equipe. No segundo semestre caiu de produção como todos, desanimados com o desmanche irresponsavel que aconteceu. Penso que todo time grande deve valorizar os bons jogadores que tem e segura-los por pelo menos 3 anos. Como o Romeiro parece estar forçando para sair, nedte caso seria melhor feixar ir logo.
Pode mandar embora esse mercenario ta fazendo igual ao balboena andres não tem que dar molesa pra jogar não quer jogar no Corinthians jogue se não quiser vaza
Está jogando duro para renovar seguindo os passos de seu conterraneo Balbuena q saiu pela porta dos fundos . tem que fazer cumprir o contrato até o final 14/7, mas tudo tem um preço, deixar treinar em separado, em dias e horarios diferentes dos demais, na companhia do Giovanni Augusto, Clayson, que impediu a vinda do Luan, do Bruno Paulo, do Bruno Xavier, Warian e os demais que nao serao aproveitados, depois pode ir de graça. Tem que entender que o Corinthians é muito maior que ele.
Esse da ponte JÁ deu cara quê não precisa do romero,troca por luan.
Ele pelo Luan do Atlético, ja que ele e doido pra jogar com o Irmão no mesmo! Ja fez muito pelo Corinthians! Obrigado!
Adeus Romero e obrigado.Troca ele pelo Luan do Atlético Mineiro.