16/1/2019 09:28

Marquinhos realiza sonho no Corinthians e espera seguir passos do inseparável amigo Pedrinho

Campeão da Copinha em 2017 estreia no profissional, mas não deve ser inscrito no Paulistão

Marquinhos realiza sonho no Corinthians e espera seguir passos do inseparável amigo Pedrinho
O Corinthians estreou cinco reforços no empate por 1 a 1 contra o Santos, no último domingo: Ramiro, Sornoza, Richard, Michel Macedo e Gustavo Silva. A tarde, porém, contou ainda com outro estreante: o meia Marquinhos, de 21 anos, cria da base que chega ao elenco profissional.



Campeão da Copa São Paulo de 2017 ao lado de jovens como Carlos Augusto, Mantuan, Pedrinho e Carlinhos, o meia-atacante passou por dois empréstimos no ano passado, para Bangu e Bragantino.


Com destaque na Série C pelo clube do interior, ele é um dos dois atletas que voltaram de empréstimo e têm ganhado chances com Fábio Carille neste início de ano. O outro é o atacante Gustagol.

No clube desde 2014, quando tinha 16 anos, o meia nascido em Benevides, no Pará, define o momento como "sonho realizado". Ele tem contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2020.

– Também por ser o time que eu torço. Todo garoto que vem para a base sonha em estrear no profissional, é o maior time do país, então fiquei muito feliz por estrear. Agora é dar continuidade, esperar oportunidades do professor Carille, e trabalhar com toda força – afirmou o garoto.

Apesar da estreia no amistoso, Marquinhos não deve conseguir disputar o Campeonato Paulista. Como é nascido em 1997, não poderá fazer parte da "lista B", que conta com garotos da base nascidos entre 1998 e 2003. Na lista A, Carille terá de escolher apenas 26 nomes. Mesmo assim, deve seguir no elenco e pode ser utilizado na Copa do Brasil e até na Sul-Americana.


"Amigo inseparável" de Pedrinho, ele garante ter paciência para aguardar suas oportunidades.

Veja abaixo a entrevista com Marquinhos:
GloboEsporte.com: O que Carille tem passado a você neste início de ano?
Marquinhos: A parte mais importante é a confiança. Disse que confia em mim, no meu trabalho, disse que me quer aqui, e fiquei feliz por ouvir isso. É trabalhar para conquistar minha vaga aos poucos. Sou novo ainda, estou voltando de empréstimo. Mas estou feliz por estar aqui.

Os empréstimos ajudaram a evoluir?
– Foi um ano crucial para mim (2018). Fui para o Bangu no começo do ano e não deu certo, joguei pouco, mas no Bragantino joguei todas as partidas e fui decisivo (na Série C e na Copa Paulista). Foi bom rodar um pouco e voltar mais amadurecido.

Você foi campeão com o Pedrinho. Ele tem ajudado neste início?
– Desde que nos conhecemos somos inseparáveis, ele é um amigo para a vida toda. Conversamos diariamente, dividimos quarto. Quero tentar fazer o que ele fez, apesar de ser um ano mais novo que eu, mas já é um jogador consolidado no profissional. Vou buscar meu espaço como ele fez, jogando bola com alegria. Espero chegar no mesmo patamar dele.

Você jogou no amistoso pela direita do setor ofensivo. É ali que vai brigar?
– Em qualquer lugar que o Carille me colocar vou estar apto para jogar. Não é muito a minha, jogo mais pelo outro lado (na esquerda), mas tanto faz. Jogo até de lateral-direito (risos).

Muita gente ainda não sabe quem é o Marquinhos. Quer mudar isso?
– É o que eu busco. Muita gente ainda não me conhece, passaram-se dois anos da Copa São Paulo. Espero mostrar meu novo rosto, o novo Marquinhos, muito mais amadurecido e muito feliz.



Corinthians,Marquinhos


VEJA TAMBÉM
- Barca de saídas! Corinthians anuncia saídas de duas craques do time
- Reestruturação no Corinthians? Corinthians anuncia Marcelo Paz e agora tenta ídolo do Timão para ser o novo gerente de futebol
- Joia milionária! Promessa do Corinthians e camisa 10 do Sub-20 se prepara para estrear na copinha 2026


3108 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eu não me entusiasmo mais as promessas da base, pois se algum der certo esta Administração vende em 6 meses!!! Então temos que nos conformar com os

Vc marcou um dos gols da final da copinha em 2017,eu estava lá no Pacaembu.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade