20/12/2018 08:19

Corinthians para de fazer loucuras no mercado e assedia clubes cariocas

Corinthians para de fazer loucuras no mercado e assedia clubes cariocas
Foto: Daniel Augusto Jr./Gazeta Press

Foi-se o tempo em que o Corinthians entrava no mercado da bola para contratações de peso, nos moldes de Ronaldo, Adriano ou Alexandre Pato. Reforços de altas cifras viraram passado, e o clube já não comete mais "loucuras", como gosta de dizer o presidente Andrés Sanchez. O padrão de atuação atual é bem diferente, com esforço concentrado em clubes que passam por dificuldades financeiras.



Este movimento tem sido reforçado desde o início do ano, com quatro reforços vindos do Fluminense: Henrique acertou após ter sido dispensado das Laranjeiras, e Douglas, Richard e Sornoza foram comprados. A legião de ex-tricolores no Parque São Jorge tem razão de existir: o clube carioca vive situação financeira muito delicada, incluindo salários atrasados, o que facilita a saída de jogadores.

Neste cenário, o Corinthians diagnosticou muito bem suas oportunidades. Como também não tem dinheiro sobrando, o Alvinegro fez da crise do Fluminense o remédio para a sua própria crise. A urgência do Tricolor por receitas derrubou o preço de pelo menos um dos contratados recentemente.

O Vasco da Gama também foi alvo desta estratégia ao perder Mateus Vital em janeiro, mas desta vez parece estar mais empenhado em segurar Leandro Castán. O Corinthians esperava uma rescisão amigável do zagueiro, o que não ocorreu. Por isso, admite que o negócio "não tem dado muito certo".

O novo padrão de negociação está em consonância com a preocupação do Corinthians com a redução de gastos, que transforma "austeridade" em palavra de ordem no clube. É claro que isso influencia a política de contratação, que mira reforços mais modestos e evita novos compromissos de alto custo. Sempre que questionado do assunto, por exemplo, Andrés Sanchez repete que "não tem condições de pagar R$ 700 mil, R$ 800 mil de salário para ninguém". Neste sentido, há preferência por jogadores jovens, versáteis e que tenham "o perfil do clube", como disse Fábio Carille recentemente. O técnico tem tido seus pedidos atendidos pela diretoria e desta forma ganha opções táticas para remontar o elenco em 2019.



O Corinthians tem seis reforços certos para o ano que vem. Além das apostas nos atacantes André Luis e Gustavo Mosquito, o lateral direito Michel Macedo vira alternativa a Fagner, enquanto Richard e Sornoza estão cercados de expectativa. Considerado o reforço mais importante, Ramiro chegou de graça devido a uma dívida que o Grêmio tinha com o empresário do meio-campista.

Na posição em que precisaria investir mais, o Corinthians tem sofrido para encontrar um centroavante. Está mantido o discurso cauteloso quanto a um investimento alto em um camisa 9, ainda que os contratados Roger, Jonathas e Matheus Matias não tenham entregado o que deles se esperava.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians acelera por Savarino e tenta superar concorrência do Grêmio
- Nova gestão: Corinthians apresenta Marcelo Paz e estuda reforço interno no CT
- Corinthians veta saída de titulares e trava troca por Savarino


9702 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Qualquer criança joga melhor que o Avelar!

ATENÇÃO DIRETORIA O ZAGUEIRO GUN TBM DO FLU ESTA DOIDO PRA SAIR DO FLU ALÉM DE SER UM EXCELENTE JOGADOR É TBM CAPITÃO DO TIME E É A CARA DO TIMÃO JOGA COM RAÇA SE ENCONTRA 100%.

Ja que esta a procura d un novo centroavante..buscar Pedro do flu q mlk jogar mt

Ramon Gomes     

Dava pra ter trazido o lateral esquerdo do Fluminense, Airton.

Ramon Gomes     

So faltou lecar o lateral esquerdo do Fluminense. Airton, joga bem o mulek.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade