13/9/2018 10:15

Corinthians sem vergonha de admitir limitações leva decisão para Itaquera

Jair Ventura arma bem a defesa e segura Flamengo no Maracanã

Num futebol brasileiro quase sem protagonistas, em que "saber sofrer" é uma característica louvável, o Corinthians pareceu um time pós-graduado no assunto nesta quarta-feira, no Maracanã.



Sem qualquer vergonha de se defender, o Corinthians foi ao Rio de Janeiro para segurar um empate contra o Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Conseguiu o 0 a 0, depois de ver o adversário rondar, rondar, mas sempre parar em um corintiano. A cena dos jogadores exaustos aplaudindo a torcida presente fora de casa (foto acima) mostra a satisfação pela "vitória" sem gols.

É um bom primeiro passo para o trabalho de Jair Ventura, apenas em sua segunda partida à frente do Corinthians. Diante de um cenário com poucas perspectivas, contra um adversário com melhores peças, o técnico reconheceu as limitações do time e começou a arrumá-lo pela defesa. A organização foi digna daquela apresentada em temporadas recentes – faz parte do "DNA" do clube.

Com dois zagueiros em noite inspirada e três volantes que ajudaram a trancar a entrada da área, o Timão fez um jogo no estilo "enverga, mas não quebra". Os números da postagem abaixo mostram que os alvinegros até sofreram, mas o resultado final premiou a luta e aplicação tática do elenco – que nem isso vinha apresentando.



LEIA TAMBÉM: Mudança na história! Jogo do Corinthians realizado há 103 anos é descoberto e muda lista de gols históricos do clube; confira

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você apoia o possível retorno de Carlitos Tevez ao Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

10935 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tem que ter vergonha é fecha casinha o outro time que se vira pra furar a defesa é voltar a época que ganhava de pouco mais ver o time ser campeão essa organização com loss tava bagunçada. vai Corinthians junta pro mato que jogo é de campeonato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota