Foto: Fernando Dantas
A derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, custou caro à equipe alvinegra na classificação do torneio. Estacionado com 30 pontos, o Timão foi duplamente ultrapassado neste fim de semana. E as notícias ruins não param por aí: o clube alvinegro pode perder ainda mais uma posição... O Corinthians iniciou a rodada na oitava posição.
Com a derrota para o arquirrival e combinando a outros resultados, o Corinthians caiu para o décimo lugar - foi ultrapassado por Santos (venceu o Paraná por 2 a 0 e saltou para 31 pontos) e Fluminense (venceu o Botafogo por 1 a 0 e subiu aos mesmos 31 pontos). Ainda vale mencionar que o América-MG empatou com o Ceará em 0 a 0 e assim igualou os 30 pontos da equipe alvinegra (perdendo apenas no saldo).
A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro chega ao fim na noite desta segunda-feira com o jogo entre Atlético-MG e Atlético-PR. Se os paranaenses venceram, ultrapassam o Timão. Ao mesmo tempo, os mineiros são os últimos colocados na zona de classificação à Libertadores. Ou seja, seria interessante para o Corinthians um tropeço da equipe de Belo Horizonte.
A caça por uma vaga à Libertadores de 2019, aos poucos, vai ficando bem difícil. Prova disso é a comparação das distâncias do Corinthians para o G6 e para o Z4. O Timão se encontra a oito pontos da zona de classificação ao torneio sul-americano (pode aumentar para 11), enquanto está a apenas seis de distância do Sport, primeiro time da zona de rebaixamento.
Para piorar a situação, o Corinthians soma uma vitória apenas nos últimos oito jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro - contra o lanterna Paraná, na Arena, em Itaquera, por 1 a 0.
Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro 2018


estou falando esse time está de brincadeira temos uma semana complicada com flamengo domingo sport e internacional se perdemos essa três partidas como reagir com um time muito limitado com um técnico fraco desse as rodadas vão passando quanto ficar na zona de rebaixamento quem vai dar a cara para bater.