Foto: Gazeta Press
Jair Ventura não confirmou, sequer pensou em dar indícios do time do Corinthians que vai à campo contra o Flamengo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas admitiu uma possibilidade que deu certo quando testada por seus antecessores, Osmar Loss e Fábio Carille, ainda nesta temporada: Romero atuando como centroavante. Diante da falta de alternativas e do momento ruim das opções ofensivas, o paraguaio pode voltar a ser referência no Maracanã.
Após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 no clássico do último domingo, o recém-contratado treinador, que fez sua estreia no Allianz Parque, admitiu a possibilidade de Romero voltar a desempenhar a função de um camisa nove dando mais mobilidade ao time. Porém, rapidamente apontou a chance de mudança como pontual e motivada por uma necessidade.
“Lógico que tem essa chance de ele (Romero) atuar como centroavante. Temos que lembrar que o Roger não pode atuar na Copa do Brasil e o Jonathas ficou muito tempo parado, precisando adquirir a melhor forma física. O Romero é uma opção possível, é uma situação que pode ocorrer diante de uma necessidade”, disse Jair em sua entrevista coletiva.
Além de Roger e Jonathas, o treinador tem Matheus Matias como opção para o ataque. Porém, o jovem não recebeu muitas oportunidades com Loss e deve demorar a adquirir confiança de Ventura. Dessa forma, o paraguaio, uma das referências do elenco corintiano, pode voltar a desempenhar a função onde, recentemente, brilhou com gols na ausência dos companheiros e de opções confiáveis para a posição.
O camisa 11 ainda serviu, em outro momento da entrevista do comandante, de exemplo para a explicação da entrada de Gabriel na vaga de Mantuan, que saiu de campo com uma lesão e pode vir a ser mais um problema contra o Rubro-Negro carioca. Titular absoluto da lateral-direita, Fágner ainda não tem seu retorno confirmado, o que pode fazer com que mais uma improvisação seja promovida.
“Existem muitas possibilidades de adaptação. Além do Romero, tem o Gabriel também, que atuou comigo como lateral-direito, até em uma fase final de Campeonato Carioca no Botafogo. Acho que é uma adaptação por uma necessidade, com a ausência do Fágner e a lesão do Mantuan. Mas o Gabriel pode atuar com o Ralf, com o Douglas, depende da condição do jogo. Vamos definir todas essas possibilidades segunda e terça”, completou, aproveitando para fazer uma prévia do duelo pela Copa do Brasil.
“É um confronto de dois jogos. Nada será definido no primeiro jogo, mas conseguir um resultado fora é importante. A gente sabe que trazer para nossa casa, com a nossa torcida, onde somos fortes, é importante, ainda mais se for uma boa vantagem. Aquele que for superior vai se classificar e vamos trabalhar muito para ir à final, porque esse é um objetivo do clube, onde podemos levantar uma taça com poucos jogos que restam”, finalizou Jair Ventura.
time ta uma bosta Ruim de mas aonde ta matheus matias pora
Colocar um centroavante e nao dar bola para o mesmo não finalizar é o mesmo que nada...
Mateus Matias nao pode atuar pela copa do Brasil por ter jogado pelo ABC de natal
Romero não !Solta o Mattias no time titular e da sequencia pra ele e ta resolvido.