10/9/2018 14:06

Clássico das multidões: os mata-matas entre Corinthians e Flamengo

Clássico das multidões: os mata-matas entre Corinthians e Flamengo
Arte: Lance!

Corinthians e Flamengo venceram Chapecoense e Grêmio, respectivamente, e vão brigar por uma vaga na final da Copa do Brasil. A partida de ida acontece na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, enquanto o segundo jogo será realizado no dia 26 de setembro. Será a sexta decisão entre as equipes e a vantagem é Rubro Negra, que se saiu melhor em três dessas ocasiões, contra duas do Timão.



Conforme determinado por sorteio da CBF, o primeiro jogo acontecerá no Maracanã e a volta na Arena Corinthians. Sendo assim, segue a tradição de todos os mata-matas disputados entre os dois clubes começarem no Rio de Janeiro e serem decididos em São Paulo.

O retrospecto serve de alerta para a equipe de Jair Ventura, que em todas as decisões, com exceção da final da Supercopa em 1991 (jogo único), deixou o Maracanã derrotado na partida de ida. Mas, o Corinthians conseguiu somar três pontos nas cinco partidas realizadas em São Paulo. São 27 anos que o Timão não elimina o Flamengo em mata-mata.



Zico decidindo, Gol olímpico de Neto, triunfo corintiano sobre o Rubro Negro Marcelinho, show de Romário e partida marcante na Libertadores. O LANCE! relembra todos os duelos mata-matas entre Corinthians e Flamengo na história. Confira abaixo o detalhe dos jogos:

Quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1984 (Corinthians)
Era a primeiro decisão em mata-matas envolvendo as duas equipes mais populares do país. No Maracanã, o Rubro-Negro abriu uma ótima vantagem ao vencer o Timão por 2 a 0, com gols de Bebeto e Élder. O time liderado por Sócrates e Casagrande precisava de uma vitória por pelo menos três gols de diferença no jogo de volta para avançar às semifinais da competição.

No Morumbi, o Corinthians contou com o apoio de 115.002 mil torcedores para derrotar os cariocas por 4 a 1 e garantir uma vaga na próxima fase do Brasileirão. A virada começou aos 32 minutos, com Biro-Biro abrindo o placar. Cinco minutos depois, Wladimir ampliou para o Timão. No segundo tempo só um time jogou e os anfitriões marcaram mais duas vezes, com Édson e Ataliba. O volante Paulinho fez contra o único gol do Flamengo na partida. O placar agregado foi de 4 a 2 para o Corinthians, que conquistou a classificação.



Corinthians: Carlos; Édson, Mauro, Juninho e Wladimir; Paulinho, Sócrates e Zenon; Biro-Biro, Casagrande e Eduardo. Téc: Jorge Vieira.

Flamengo: Fillol; Leandro, Figueiredo, Mozer e Júnior; Bigu, Élder (João Paulo) e Lico; Adílio, Edmar e Bebeto. Téc: Cláudio Garcia.


VEJA TAMBÉM
- Lembra dele? Ex-Corinthians é suspenso por quatro anos por uso de doping!
- Ano magico? Corinthians encerra ano com títulos importantes e com brilho de estrelas
- Timão acertou em renovar? Corinthians compra em definitivo Maycon e fiel torcida fica dividida


12321 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Pode por mais uma na conta do flamengo esse Roger , Douglas e Danilo avelar ta afundando o time e o trouxa vai entrar com isso estamos fodidos mais una zueira mais uma derrota mais uma desclassificação

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade