5/8/2018 14:59

Corinthians terminou a partida de ontem com OITO jogadores sub-23

Cássio, 31; Henrique, 31; Romero, 26; Danilo, 39; Jadson, 34. O restante, sub-23

Corinthians terminou a partida de ontem com OITO jogadores sub-23
A partida contra o Atlético Paranaense teve uma diferença das demais partidas realizadas pelo Corinthians até o momento. Foi o momento da molecada! Hora de colocar os meninos para jogar, ganhar experiência e analisar como a garotada do elenco se sai em jogos oficiais.

Dos 14 jogadores que entraram em campo no empate com o Atlético, apenas 5 tem mais que 23 anos. Sim, apenas 5!

Com 9 jogadores "sub-23" o Timão fez um jogo fraco e sonolento, saindo com apenas 1 ponto e encerrando a sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro.

Olhando por outro lado, a partida não saiu com um resultado negativo, pois foi possível analisar se os nossos jovens estão preparados para entrar, caso seja necessário.

Por conta da difícil agenda, o técnico Osmar Loss poupou três titulares Fagner, Gabriel e Danilo Avelar e deu oportunidade para a molecada, Thiaguinho, Léo Santos(improvisado no meio) e Carlos Augusto. Dos três citados, dois fizeram sua estreia no time profissional do Timão, Thiaguinho e Carlos Augusto jogaram pela primeira vez uma partida com o elenco principal.



Entre os nove jogadores sub-23 que jogaram a partida de ontem, o Coringão contou com jovens mais experientes, como Clayson, Mateus Vital, Pedro Henrique, Pedrinho, Douglas e Araos.

O técnico Osmar Loss depois do jogo respondeu algumas perguntas sobre como foi a experiência de contar com um elenco mais jovem:

“Enxergo com muita positividade pelo fato de que não colocamos os atletas sem saber o que eles podem fazer. Confiamos neles. Sempre fomos claros. Não iríamos poupar jogador sem necessidade. Todos os que foram poupados, exceção do Vital, foram por prudência e cuidado. A média de idade da equipe era de 24 anos. Fizemos um primeiro tempo inconstante e um segundo tempo bom, embora faltou profundidade”, disse o treinador.

“O Brasileirão é um campeonato de pontos corridos. Nos eliminatórios, não temos garantia. Colocar jogadores jovens em jogos grandes, não dá para fazer. Estreiamos o Carlinhos e o Thiaguinho e isso nos dá alegria”, prosseguiu Osmar Loss.

“Saímos satisfeitos com a possibilidade de ver um time jovem com a cara do Corinthians. Trocamos um número de passes parecido com o que trocamos. A postura do Corinthians vai ser essa: um time que tenta ter a bola, com triangulações e mobilidade. Vamos manter a ideia”, continuou.

“É uma questão de oportunidade e rotina. Temos um elenco com 30/32 jogadores. A gente busca sempre a rotina, mas não podíamos colocar em risco o próximo jogo. O primeiro jogo da Libertadores pode encaminhar muita coisa e não poderíamos ter corrido um risco grande”, finalizou Osmar Loss.

Agora, nós do Tudo Timão queremos saber de você, torcedor: O que acham do elenco com tantos garotos? Tem que dar mais oportunidade pra molecada jogar? Ou não podemos arriscar e acabar perdendo pontos dentro de casa?

Comentem ai as suas opiniões.

Por: Guilherme Coimbra



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









10632 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade