23/5/2018 14:45

Há 6 anos, Timão conquistava vitória épica sobre Vasco na Libertadores

Partida teve lances inesquecíveis, como a defesa de Cássio em chute de Diego Souza, gol de Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo e Tite comemorando no meio da torcida

Há 6 anos, Timão conquistava vitória épica sobre Vasco na Libertadores
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O dia 23 de maio está na história do Sport Club Corinthians Paulista. Nesta data, há exatamente seis anos, o Timão conquistou uma vitória épica sobre o Vasco por 1 a 0, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na ocasião, 35.974 pagantes compareceram ao estádio.

Timão escalado

Comandado pelo técnico Tite, o Corinthians foi a campo com Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik. Os atacantes Willian e Liedson entraram durante o confronto.

O jogo

Após um começo bastante equilibrado, o Vasco foi o primeiro time a levar perigo. Juninho Pernambucano bateu falta, Cássio espalmou e no rebote o atacante vascaíno não conseguiu aproveitar. Aos 19, o Corinthians revidou. Alessandro cobrou lateral pela direita. Dentro da área, Danilo desviou e a bola sobrou para Emerson Sheik, que arrematou e quase abriu o marcador.

Aos 31 minutos, o Corinthians chegou com perigo novamente. Pela esquerda, Danilo cruzou e Paulinho cabeceou para grande defesa de Fernando Prass. Aos 38, o Vasco também criou boa chance em uma bola na área, mas o goleiro Cássio conseguiu cortar o cruzamento.

Assim como o primeiro tempo, a etapa final começou bastante equilibrada. A primeira chance novamente foi do Vasco. Aos 17 minutos, no campo de ataque, o meia corinthiano Alex cortou e Fernando Prass cortou. A bola sobrou para Alessandro, que tentou jogar a bola na área novamente, mas o lateral direito foi bloqueado por Diego Souza. O meia vascaíno, então, arrancou sozinho em direção ao gol. Lotado, o Pacaembu ficou em silêncio por segundos até explodir em comemoração pela defesa histórica de Cássio.

O Vasco voltou a ameaçar o Corinthians em seguida. Após cobrança de escanteio, o volante Nílton subiu mais alto que a zaga alvinegra e cabeceou. A bola bateu no travessão e saiu. Aos 31, o Timão finalmente levou perigo ao gol vascaíno no segundo tempo. Alessandro cruzou, Alex preparou de cabeça para Emerson Sheik, que bateu para grande defesa de Fernando Prass. Antes de sair, a bola ainda bateu caprichosamente na trave.

Aos 42 minutos do segundo tempo, veio o grande momento tão esperado pela Fiel. Alex cobrou escanteio pela esquerda. O volante Paulinho subiu mais alto que a zaga vascaína e cabeceou no canto direito de Fernando Prass para abrir o marcador. O Pacaembu explodiu em emoção e até Tite, que havia sido expulso durante a etapa final, comemorou junto com a torcida na numerada laranja do estádio.

O sofrimento corinthiano, no entanto, não tinha chegado ao fim. Aos 44 minutos, o Vasco voltou a levar perigo. A equipe carioca teve falta na intermediária e a bola foi alçada na área. Cássio saiu para cortar, mas não alcançou. Um jogador vascaíno, livre, cabeceou para fora.

Classificado!

A vitória sobre o Vasco por 1 a 0 deu ao Corinthians a classificação à semifinal da Copa Libertadores, já que na primeira partida, disputada em São Januário, as equipes ficaram no 0 a 0. A vaga para este estágio da competição não era garantida pelo Timão desde 2000. Na sequência do torneio, o Alvinegro bateu ainda Santos e Boca Juniors para chegar ao inédito – e invicto – título.

Relembre o gol de Paulinho:



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









7419 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade