25/4/2018 12:51

Balbuena descarta status de ídolo: "Sou apenas mais um soldado"

Com contrato renovado, paraguaio agradece apoio da torcida e elogios do ex-zagueiro Chicão

Balbuena descarta status de ídolo:
São dois anos de Corinthians, 124 jogos, 11 gols marcados, três títulos conquistados e, agora, após longa negociação, Fabián Balbuena tem também um contrato válido até o fim de 2021.



Satisfeito com o capítulo final da novela e com vontade de fazer ainda mais história no clube, o zagueiro paraguaio chega empolgado para o jogo contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Barradão, no primeiro encontro das equipes pelas oitavas da Copa do Brasil.

– Ficar no Corinthians é uma felicidade, sempre falei que estava feliz aqui, a luta continua, o trabalho continua, o nosso foco principal é o jogo desta quarta-feira. Estar no Corinthians é uma motivação pela história do clube, ainda mais com esse grupo que temos. Muitas coisas fazem esse momento ser especial para mim – disse o zagueiro, em Salvador.

Balbuena festejou a renovação de contrato com o Corinthians na chegada a Salvador (Foto: Marcelo Braga)

Grato pelo reconhecimento dos torcedores do Timão durante o período de incertezas, Balbuena diz que ainda não se considera um ídolo, como foi seu conterrâneo Carlos Gamarra, campeão brasileiro em 1998 e paulista em 1999.

– Sou um cara a mais, um soldado a mais neste batalhão que é o Corinthians. Trabalho para ajudar meus companheiros na forma que eu puder. O carinho que sinto e que recebo de parte da torcida tento retribuir com boas atuações. O importante é a gente conseguir resultados e dar alegrias à nossa torcida. Eles sempre estão com a gente, independentemente da situação – afirmou.




Ex-zagueiro do Corinthians entre 2008 e 2012, Chicão foi às redes sociais tão logo a renovação de Balbuena foi confirmada pelo clube para comemorar a permanência do jogador, a quem definiu como "o melhor zagueiro da atualidade". Balbuena agradeceu.

– Quando figuras assim importantes nos elogiam, mais ainda o Chicão, que foi zagueiro e que já encontrei várias vezes e é bem gente boa... Vindo dele esse carinho e esse apoio, logicamente fico feliz e entusiasmado, tanto dele como de toda a torcida. Isso me motiva mais a trabalhar, a seguir melhorando e a ajudar a equipe quando estiver em campo – projetou.

O Timão estreia na Copa do Brasil nesta quarta, entrando nas oitavas de final. Tricampeão do torneio (1995, 2002 e 2009), o time decide a vaga em Itaquera, ainda sem data estabelecida.

Balbuena assinou a renovação com o Corinthians na terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









12150 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade