11/4/2018 16:06

Balbuena fala em ansiedade por renovação com a camisa do Timão

O jogador é uma das peças importantes na zaga de Fábio Carille

Balbuena fala em ansiedade por renovação com a camisa do Timão
Foto: Daniel Augusto

Recém-bicampeão paulista com o Corinthians, Balbuena não mantém foco apenas no futebol. O zagueiro paraguaio aguarda com apreensão novidades com relação a uma possível renovação de contrato com o clube. A poucos meses do fim do vínculo (dezembro de 2018), ele reitera o desejo de permanecer no Timão.


“A questão da renovação eu também quero saber se vou ficar ou ir, estou mais preocupado que vocês (risos). Mas como eu falei, a vontade é de ambas as partes, questão de detalhes para finalizar. Estou esperançoso que possa ser logo”, disse Balbuena durante o media day no CT Joaquim Grava.

Balbuena é agenciado por Augusto Paraja e Renato Bittar. Com o camisa 4 valorizado pelo terceiro título corinthiano, além de eleito para a seleção do Campeonato Paulista de 2018, a tendência é de que as conversas se estendam por algumas semanas. O Corinthians, ao que tudo indica, terá de desembolsar valor considerável em luvas para renovar com o defensor.

“Me falaram que são detalhes, não me especificaram. Estou esperando que resolva logo para eu poder trabalhar mais tranquilo, me focar melhor nos jogos. Às vezes isso tira um pouco da atenção do jogador, saber que o contrato está acabando, e o mais preocupado sou eu. Mas estou tranquilo, pela vontade do Corinthians, a minha, a relação que temos e a felicidade que tenho de estar aqui”, discorreu o zagueiro.

A diretoria do Corinthians conversa com Balbuena e representantes dele a respeito da extensão contratual desde meados de 2016. O próprio paraguaio já se sentou com o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, para garantir que não deixará o clube de mãos atadas – a partir de julho, o zagueiro pode assinar pré-contrato com qualquer equipe, deixando o Parque São Jorge sem custos em 1º de janeiro de 2019.

“Ano passado eu já falei para o Alessandro que minha cabeça não era deixar terminar o contrato para sair de graça. Sempre deixei bem claro. Tem uma boa relação. Meus empresários estão conversando diretamente... Eu não posso cravar antes de assinar porque, se falar e não fechar, vou ficar de mentiroso. Mas estou esperando que se defina logo e acabe essa história”, pontuou.

Apesar da preocupação em torno do assunto, Balbuena também se permite tirar sarro. Ele inclusive pediu aos jornalistas que troquem o termo “novela” por “seriado” ao se referirem à possível renovação dele com o Corinthians, arrancando sorrisos no CT.

“Como eu não gosto de novela, prefiro que chamem seriado, seria mais legal (risos). É mais atual, novela é mais para pessoas velhas. Minha vó foi a última que assistia (risos). Só pra descontrair. Eu não ligo. Essa questão é mais de vocês da imprensa, por mim está tudo tranquilo pela relação que temos com o Corinthians. Tem uma família aqui, não tem como não se sentir feliz e à vontade. Estou esperançoso que se resolva logo”, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









5421 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

que merda em

lógico né anta se ele não renovar, claro que ele vai pra outro time kkkk

verdade, porque fica esperando? renova logo, o cara é a cara do CORINTHIANS!!!!

Pelo que estou vendo. Não vai ter renovação alguma e já adianto. Balbuena vá para outro time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade