3/3/2018 10:15

Capixaba vira exemplo para Corinthians ter cautela com Matheus

Capixaba vira exemplo para Corinthians ter cautela com Matheus
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Último atacante a ser incorporado ao elenco do Corinthians, o jovem Matheus Matias será tratado com cautela pela comissão técnica chefiada por Fábio Carille. O time tem uma reconhecida carência no seu setor ofensivo, mas o comandante se apega aos problemas que outro novato recém-chegado enfrentou para justificar a sua postura.



“Tivemos que acelerar o processo com o Juninho Capixaba por necessidade. Ele sentiu, preciso ser verdadeiro, mas tem potencial. Castán, Uendel, Arana, Paulinho e tantos outros também demoraram um pouco a se firmar. Jogar no Corinthians é diferente”, comentou Carille, recentemente.

Vindo do Bahia, Juninho Capixaba chegou a São Paulo com a missão de ser o sucessor de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, da Espanha. Mesmo elogiado por sua habilidade, o reforço de 20 anos mostrou deficiências defensivas e pareceu afetado emocionalmente pela titularidade no Corinthians. Acabou na reserva de um jogador improvisado em sua função, o volante Maycon.

Carille não quer que Matheus Matias, que chegou do ABC com o status de goleador do futebol brasileiro no início de temporada, acuse problemas semelhantes. O novato ainda não é visto como uma solução para a carência do artilheiro Jô, que está no Nagoya Grampus, do Japão. Sem se convencer também com Kazim e Júnior Dutra, o técnico tem escalado o Corinthians sem um atacante de referência.

“O Matheus está chegado agora de um ABC, tem 19 anos. Não sabemos como é a personalidade dele. Não conhecemos o garoto ainda. Às vezes, joga, toma uma vaia…”, comentou Carille.

Inscrito na Copa Libertadores da América e não no Campeonato Paulista, Matheus tem chamado a atenção da comissão pela técnica apurada nos treinamentos. Fisicamente, contudo, o atacante ainda está bastante abaixo dos seus companheiros.

É possível, portanto, que Juninho Capixaba volte a ser utilizado antes mesmo da estreia de Matheus Matias. Por enquanto, Carille prefere confiar em Maycon. “Acredito muito no Juninho. Ali na frente, ele dará uma resposta muito boa. Já o Maycon jogou um ano inteiro de sub-20 como lateral. Vi muitos jogos dele assim, o que me dá tranquilidade”, concluiu o treinador.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









2433 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade