2/3/2018 19:32

"Rei dos clássicos" no Corinthians, Carille revê o Santos, único rival que o derrotou

Com times bem diferentes em relação a 2017, Peixe e Timão duelam neste domingo, no Pacaembu

Além de ter conquistado dois títulos em apenas um ano no comando do Corinthians, o técnico Fabio Carille também pode se orgulhar do desempenho arrasador nos clássicos.

Ele tem 73,8% de aproveitamento contra os rivais é apenas uma derrota... Que ocorreu justamente para o Santos, adversário deste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista.



O único clássico que Carille perdeu foi no Brasileirão do ano passado, em setembro, na Vila Belmiro, quando o Peixe venceu por 2 a 0

Esta, aliás, não foi a única dor de cabeça causada pelo Santos ao treinador. Depois da conquista do heptacampeonato brasileiro em 2017, o comandante corintiano revelou que considerava o Peixe como o principal concorrente do Timão na briga pela taça.

Diante dos outros rivais paulistas, porém, Carille sobra. Ele tem 100% de aproveitamento contra o Palmeiras, rival que derrotou quatro vezes, e acumula três vitórias e quatro empates diante do São Paulo.

E o outro lado?

Jair Ventura, que chegou ao Peixe em janeiro deste ano, disputou dois clássicos na temporada: perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, na arena alviverde, e venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. O confronto contra o Corinthians será o primeiro com o Peixe mandante em 2018.

Por conta disso, a torcida santista fará uma bonita festa no Pacaembu, que estará lotado somente do torcedores do Santos. Até a noite desta quinta-feira, cerca de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos. No Paulistão, o Peixe vive um bom momento: são três vitórias seguidas sem sofrer gols.

Jair e Carille, inclusive, viveram trajetórias parecidas na carreira. O técnico do Santos revela algumas coincidências e fala sobre o reencontro com o treinador do Corinthians.

– Já enfrentei o Carille algumas vezes. É um contemporâneo. Minha história é muito parecida com a dele. Ele ficou nove anos de auxiliar, eu também. Nós esperamos o nosso momento, fomos interinos diversas vezes antes de sermos efetivados, então é sempre bom encontrá-lo. É um cara que estuda bastante. A gente troca bastante (informação), a gente se fala. Torço por ele, mas agora no clássico é cada um defendendo o seu lado – disse Jair.

Desde o último confronto, Santos e Corinthians mudaram muito. O Timão perdeu Pablo, Guilherme Arana e Jô, três dos pilares do time heptacampeão do ano passado. Enquanto isso, o Santos também viu o elenco ser desfeito após a saída de medalhões como Zeca, Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

No primeiro duelo de 2018, os times são mais modestos e não têm tantas estrelas. Isso porque Gabigol, a principal contratação do Santos no ano, está suspenso e é desfalque.

O provável Santos é: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Arthur Gomes, Vecchio, Renato e Copete; Eduardo Sasha.

Já o Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Renê Júnior e Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2763 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade