16/1/2018 10:31

Relação com diretoria facilita retorno de Sheik ao Corinthians; Carille dá aval

Atacante é próximo de Roberto de Andrade e Andrés Sanchez; desejo é se aposentar no Timão

Relação com diretoria facilita retorno de Sheik ao Corinthians; Carille dá aval
Foto: Carlos Velardi/ EPTV

A contratação de Emerson Sheik pelo Corinthians era algo que vinha se desenhando desde dezembro do ano passado, segundo relatos de amigos do jogador e funcionários do clube. Nesta segunda-feira, ele acertou retorno ao clube com contrato até o fim de junho.



Apesar de a comissão técnica não se opor à ideia, esse interesse sempre foi maior da diretoria do que de Fábio Carille, que priorizava outros nomes para o ataque.

Muito amigo de Andrés Sanchez, Sheik nunca escondeu o seu desejo de encerrar a carreira no Corinthians. Entusiasta da ideia, o ex-presidente manteve o jogador esperançoso de que seu retorno seria possível caso ele voltasse à presidência – as eleições são no próximo dia 3, e Andrés é o candidato da situação. A 20 dias do pleito, a contratação foi confirmada.

Isso porque a relação com Roberto de Andrade, que deixará o cargo em fevereiro, também sempre foi ótima. Desde a saída do atacante em 2015, os dois costumeiramente trocavam mensagens e, em tom jocoso, Sheik pedia uma oportunidade. Nos últimos dias, a diretoria entendeu que ele merecia um contrato até junho. Carille, ouvido novamente, deu aval.

Gerente de futebol do Timão, o ex-lateral-direito Alessandro Nunes nunca colocou publicamente a volta de Sheik como uma prioridade técnica para o time, mas aprova o nome. Campeão da Libertadores e do Mundial em 2012 junto ao atacante, ele acredita que Sheik será útil neste ano.

– Claro que ele vem para jogar, não tenha dúvida. Ele ajudará o Corinthians no dia a dia – disse o dirigente, que promete falar mais sobre o reforço nesta semana.
Auxiliar de Tite nos títulos recentes, Carille mantém boa relação com o jogador. Em dezembro, esteve presente na pelada de fim de ano do atleta de 39 anos em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Por lá, conversaram e lembraram momentos vividos no Timão. Ainda não havia acerto oficial.

Tem dívida?
Em março do ano passado, Emerson Sheik afirmou ao canal "Fox Sports" que ainda tinha dinheiro a receber do clube, mas jamais entraria na Justiça por conta disso. O jogador mostrou confiança na palavra de Roberto de Andrade, que prometia lhe pagar.

– Tenho certeza absoluta que, quando ele puder, tudo será resolvido.

Procurado pela reportagem, o ex-diretor financeiro Emerson Piovezan, que deixou o cargo recentemente, disse que o clube não tem mais nenhum valor a pagar para o atacante.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









15774 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

isso não da mas nada não mais um pra ganhar dinheiros no Corinthians isso ja eraaaaaaaaa

Que fique até o fim do ano e será bi da libertadores...

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade