11/1/2018 16:00

Rodriguinho celebra jogo com pressão, mas prevê evolução lenta

Rodriguinho celebra jogo com pressão, mas prevê evolução lenta
Foto: Gregg Newton / AFP

O Corinthians abriu a sua temporada com uma vitória nos pênaltis contra o PSV-HOL, na noite da última quarta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos, em duelo que agradou ao elenco do clube. Autor do único gol da equipe com bola rolando, o meia Rodriguinho celebrou a oportunidade de disputar uma partida mais intensa logo de cara, mas reconheceu, após o leve trabalho da manhã desta quinta, que os atletas precisarão de tempo para retomar seu melhor futebol.



“Importante começar o ano com o pé direito, consegui fazer o gol, foi importante. De bom a confiança que o grupo vai adquirindo no trabalho, mudaram poucas peças, as que chegaram vieram para somar e fazer seu melhor. Por isso a importância de começar ganhando. Dá confiança para fazermos um bom trabalho no ano inteiro”, avaliou, brincando sobre o fato de o segundo time, formado pelos reservas, ter ficado com a missão de bater os pênaltis.

“Corinthians é sempre assim, né, já começou com emoção. Estava até brincando com os meninos que chegaram: “Toma essa responsabilidade aí”. Ano passado o Fellipe Bastos já tinha vivido, dessa vez foi o Júnior Dutra. Mas o Corinthians é isso aí, pressão o tempo inteiro, responsabilidade, mas todos se saíram bem”, comentou o jogador.

O que mais impressionou os jogadores foi o fato de, mesmo diante do líder do Campeonato Holandês, o Alvinegro ter jogado de forma tranquila com apenas cinco dias de treinamento com bola desde a reapresentação. Nada isso, porém, indica que a equipe já está pronta.

“A gente tem que ir devagar, não tem jeito. A preparação é curta, temos pouco tempo de trabalho, mas a gente vai evoluindo a cada dia. Esses jogos são importantes para dar ritmo para a gente, logo em seguida já tem Paulistão, temos que acelerar o processo. Mas também temos que ver a condição do nosso corpo, para não forçar e ter lesão”, explicou, sem saber quem atuará frente ao Rangers-ESC, no sábado, às 16h (de Brasília), também em Orlando.

“Carille não passou nada para a gente ainda sobre o próximo jogo. Só treinamos, ainda não tivemos uma conversa. Acho que amanhã (sexta-feira) ele deve passar alguma coisa. Mas acho que a gente deve jogar um pouco mais de 45 minutos”, concluiu Rodriguinho.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2745 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

isso é só o cesso de tantas vitórias aguarden!

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade