20/12/2017 18:24

[Opinião] O que o Corinthians precisa para 2018

Por Caio de Castro

[Opinião] O que o Corinthians precisa para 2018
Foto: Nelson Almeida

A temporada de 2017 para o Corinthians tinha tudo para ser um ano perdido. Taxado como quarta força no começo do ano, o time se reforçou com nomes não badalados e de baixo custo: Jô, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Kazim e Pablo. Exceções de Jadson, que foi a contratação mais impactante do ano após o hexa em 2015, Gabriel, que teve atuações regulares no Palmeiras e Clayson, que chegou após bons jogos pela Ponte Preta. Contra o roteiro, o alvinegro desbancou os favoritos e levantou a 28ª taça do Campeonato Paulista e a 7ª taça do Campeonato Brasileiro, com direito a 9 pontos de vantagem para o vice-líder.



Na teoria, o Timão deveria fazer o contrário do que fez após o hexa, quando peças importantes do elenco foram negociadas, como o próprio Jadson, Renato Augusto, Vagner Love, Malcolm, Ralf e Gil. Mas na prática, as coisas estão sendo um pouco diferentes. Ainda estamos em dezembro e dois titulares do hepta saíram: Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, e Pablo (jogador do Bordeaux da França), que sem acordo de renovação teve seu nome especulado no rival Palmeiras e no Flamengo.

São no mínimo duas lacunas no elenco: uma na lateral esquerda, já que o reserva Moisés não dará conta do recado e Guilherme Romão ainda está “verde”, e outra na zaga, pois além de Balbuena nenhum outro se firmou na posição. Porém, se olharmos com mais profundidade o Corinthians também precisa de um meia para fazer frente a Rodriguinho e Jadson, que caíram de produção no segundo semestre, e um ala para fazer frente a Romero, que já mostrou que o seu forte não é participar de jogadas ofensivas. Claro que a venda de Arana é importante para a saúde financeira do clube, mas realizar a venda sem ter um plano B é falta de planejamento.

O Timão já tem alguns nomes para preencher esses vazios. Para a lateral Juninho Capixaba já tem proposta do alvinegro, que após bom Brasileirão pelo Bahia despertou interesse. No meio campo o escolhido é Gustavo Scarpa, mas ele está sendo disputado por vários clubes e é improvável que venha ao Parque São Jorge, se vier, cairá como uma luva. Faltariam um zagueiro – alguns nomes já foram especulados, como Henrique, do Fluminense e Marlon, da Ponte Preta – e um ala. Júnior Dutra foi contratado e Santiago Tréllez tem proposta do Corinthians, mas não sabemos se conseguirão se firmar em um clube grande e se jogariam bem na posição hoje ocupada por Romero. Renê Júnior tem acerto bem encaminhado, mas viria para uma função menos carente. Vale lembrar também que nesse ano, durante o clássico Ba-Vi, Renê reclamou de suposto episódio de racismo de Tréllez, então trazer os dois jogadores talvez não seja bom para o relacionamento do grupo.

Já é sabido que a receita para um time vencedor é manter a base e trazer reforços pontuais. Mas parece que o Corinthians quer insistir no erro, e assim não conquistar nada, como no ano de 2016. O elenco é enxuto desde o começo da temporada, e ler notícias de possíveis empréstimos, recusa ao pedido de reintegração do colombiano Mendoza – que guardadas as proporções seria bom reforço após ano regular no Bahia – e nada de reforços é no mínimo revoltante. Que seja então, mais um ano jogando contra o script.


VEJA TAMBÉM
- Diniz exalta a postura aguerrida do Corinthians após vitória convincente
- MELHORES MOMENTOS! Corinthians domina o Peñarol na Libertadores; veja os lances!
- DOMÍNIO TOTAL! Corinthians amassa o Peñarol e dispara na Libertadores


10695 visitas - Fonte: TudoTimão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

que venha Andrés ou sitadini urgente

pramim o maior reforso é esta diretoria sumir do timão bando de safado enconpetente

pagar oque deve! diretoria irresponsável.

Tanto jogador sul-americano, bom e barato, fica desvalorizando os jogadores que pagou caro fazendo promoção, 3x1, 4x2, vende faz dinheiro e compra o que precisa

trocar essa diretoria de merda do caralho

para de reclamar da diretoria caralho e com isso que a gente tem e damos campeão aqui e Corinthians

O Timão precisa de um Bom zagueiro (Pablo) lateral ???(Moisés é fraco) Mendoza e Lucca tem lugar nesse time sim.Mais essa diretoria é ruim demais.

contrata meia lateral esquerda e zaga

precisa de uma diretoria copetente capaz de comandar nosso timão agora nós tem que ser zuado até por conta de marmita ser chacota dos anti corintiano fala serio diretoria medíocre.
nosso timão não precisa passar por isso vergonha vergonha!!!!!!

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias