13/12/2017 16:51

Após quase fechar com São Paulo, lateral é oferecido ao Corinthians; ex-Grêmio teve nome citado

Com a confirmação da negociação de Guilherme Arana junto ao Sevilla, clube segue em busca de uma reposição para a lateral esquerda da equipe

Após quase fechar com São Paulo, lateral é oferecido ao Corinthians; ex-Grêmio teve nome citado
Foto: Heuler Andrey/Mowa Press

Os jogadores estão de férias após conquistarem o Campeonato Brasileiro de 2017, mas a diretoria do Corinthians segue trabalhando para reforçar o elenco para o forte calendário de 2018, quando o clube disputará a Conmebol Libertadores Bridgestone novamente. Após a saída de Guilherme Arana, eleito pela CBF como melhor lateral-esquerdo da competição nacional na temporada, o Timão segue em busca de nomes para a posição, e alguns deles vieram do mercado europeu.



Segundo informações apuradas pelo FOXSports.com.br em parceria com Osvaldo Pascoal, jornalista e comentarista dos canais FOX Sports, um dos nomes oferecidos à diretoria do Corinthians foi o de Dodô, formado nas categorias de base do próprio clube. Revelado em 2009, o jogador sofreu com o pouco espaço no time profissional, e acabou emprestado ao Bahia. Nos meses finais de seu contrato com o Corinthians, o defensor acertou sua saída para a Roma, da Itália. Na Série A TIM o lateral ainda atuou pela Inter de Milão, e atualmente veste as cores da Sampdoria.

O jogador, que tem sofrido com lesões na Europa, esteve perto de retornar ao Brasil em 2017. Aos 25 anos, Dodô negociou com o São Paulo já nos últimos dias da janela de transferências na Europa. O curto prazo para um acerto, que ainda dependia dos exames médicos, impossibilitou um desfecho positivo. Pouco utilizado pelo treinador Marco Giampaolo na Sampdoria, o brasileiro estaria disponível para negociações.

Além dele, quem também teve seu nome sugerido por empresários ao Corinthians foi Marcelo Hermes. Revelado pelo Grêmio em 2015, durante passagem de Luiz Felipe Scolari pelo clube, o lateral-esquerdo deixou o Imortal de graça rumo ao Benfica, mas não conseguiu se firmar na equipe principal dos Encarnados, e acabou descendo ao time B dos portugueses. Com contrato até 2022, o jogador tem multa rescisória estipulada em 45 milhões de euros (R$ 175,8 milhões).

Ainda segundo apuração do FOXSports.com.br, os nomes de Dodô e Marcelo Hermes foram analisados pela diretoria do Corinthians, mas os valores apresentados ao clube pelos emissários fizeram com que ambos fossem descartados. De acordo com fontes ligadas à diretoria, a contratação de qualquer um dos dois laterais envolveria aporte financeiro superior à realidade atual dos cofres alvinegros.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









15423 visitas - Fonte: FOX Sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Desculpa, não lembro!!

não consigo entender a nossa diretoria nem o me treinador com um garoto dentro do clube e fica batendo cabeça atrás de jogadores do mesmo nível de Guilherme Romão

sim seus diretores FDPs vcs están aí pra resolver se não tem dinheiro e fácil dizer não tem pronto, assim até eu sou diretor!! se não tem vao buscar seus bunda mole, levantem suas gordas bundas e vão atrás do sim dim, se é só administrar e não gerar e não correr atrás até eu fazo melhor que vcs

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade