Carille orienta o grupo de jogadores corintianos antes de treino
Fábio Carille esteve ao lado de Tite nas duas últimas passagens do treinador da seleção brasileira pelo Corinthians. O período transformou o técnico em uma espécie de mentor para o ex-auxiliar e agora comandante do time alvinegro.
Os traços de Tite foram observados já nos primeiros dois testes do Corinthians na temporada, na Florida Cup, contra Vasco e São Paulo. Nos duelos disputados nos Estados Unidos, Carille repetiu a estratégia da equipe campeã brasileira em 2015.
No esquema 4-1-4-1, o Corinthians 2017 buscou resgatar a identidade perdida desde a saída de Tite, em junho do ano passado, mesmo após o desmanche do time campeão brasileiro nos primeiros meses de 2016.
Carille: discípulo de Tite
Eu nunca escondi isso. É uma linha de trabalho que eu acredito e que deu certo. Vou dar continuidade a isso", disse Carille após a vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, quando o treinador testou dois times distintos.
Após as saídas de Malcom, Renato Augusto e Jadson, Tite reconstruiu o Corinthians sob a mesma forma. Nas vagas do trio, ele escalou Lucca, Rodriguinho (ou Guilherme) e Giovanni Augusto, respectivamente. Com Cristóvão Borges e Oswaldo, o time alvinegro deixou de lado essas características ao atuar no esquema 4-2-3-1.
Veja como o Corinthians 2017 busca a identidade de 2015/2016
Compactação
No primeiro jogo da temporada, o Corinthians de Carille conseguiu, em certos momentos da partida, aproximar as duas linhas de quatro jogadores, com um volante à frente da zaga (Gabriel atuou nessa posição). No meio-campo, o treinador escalou Romero à direita, Camacho e Rodriguinho por dentro e Marlone no lado esquerdo.
Corinthians, sem a bola, aproxima as duas linhas com quatro a fim de encurtar espaço
No Campeonato Brasileiro 2015, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, um Corinthians mais organizado atuou com extrema compactação. Bruno Henrique (no lugar de Ralf) era o único volante. Depois, a formação clássica de Tite, com Jadson pela direita, Elias e Renato Augusto pelo centro e Malcom à esquerda.
Corinthians 2015: duas linhas compactas e um volante entre elas
Força na chegada ao ataque
Outro ponto observado no primeiro jogo do Corinthians na Florida Cup está ligado ao modo como o time de Carille saiu do campo de defesa para o ataque. Em alguns momentos, os quatro jogadores da segunda linha avançaram juntos, pressionando o Vasco.
Marquinhos Gabriel, Guilherme, Cristian e Giovanni Augusto compuseram o meio-campo ofensivo na etapa final do duelo. Em alguns lances, o quarteto juntou-se a Kazim no ataque, com rápida saída em conjunto.
Marquinhos Gabriel puxa contra-ataque: time sai em bloco para o campo do Vasco
O Corinthians, no 4-1-4-1 de Tite, atacou o Vasco no jogo do título brasileiro com os quatro jogadores da segunda linha, além de Vagner Love, que ainda tinha Malcom ao seu lado na área. Na Libertadores 2016, diante do Independiente Santa Fe, o técnico da seleção manteve a estratégia, com chegada em bloco na área adversária.
Corinthians de Tite ataca com Malcom, Renato Augusto, Elias e Jadson, além de Love
Corinthians versão 2016: Giovanni, Rodriguinho, Guilherme e Lucca, mais André
Infiltração
No primeiro tempo da partida contra o Vasco, a estratégia deu certo em duas oportunidades, em lances pelo meio da zaga, com toque e ultrapassagem. Primeiro, Camacho tabelou com Rodriguinho para chegar à frente, como fazia Elias. Marlone, depois, repetiu a dose com Romero. Nos dois casos o Corinthians marcou o gol.
Marlone chega à frente para marcar o segundo gol do Corinthians contra o Vasco
Zidane você não entende nada de nada qto mais de futebol, o carille já está dando um padrão de jogo ao Timão.
oh ziane e si esto for nome de gente né você sabe quantos lados tem um campo .. para de falar merda
VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549
esse marlone não joga nada
se ele não der certo põe k Osmar loss
tira logo o carrile precisa de um técnico