23/6/2026 14:46

Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira

O Corinthians retoma os treinos após a folga da Copa do Mundo sem Memphis Depay e Carrillo. Fernando Diniz comanda preparação de olho em amistoso contra o Cascavel.

Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
O elenco do Corinthians tem data marcada para riscar o calendário e reabrir os portões do CT Joaquim Grava. No dia 25 de junho, o grupo se reapresenta após o período de descanso durante a Copa do Mundo de 2026, iniciando uma intertemporada que promete ser ríspida. Contudo, o técnico Fernando Diniz já admite que terá dor de cabeça logo na largada. O comandante terá dois desfalques confirmados nos bastidores: a estrela holandesa Memphis Depay, que segue no Mundial, e o meia peruano André Carrillo. Por ter estendido seu cronograma de amistosos com a seleção sul-americana, Carrillo ganhou prazo maior e só desembarca em São Paulo no dia 29 de junho, gerando um pequeno impasse na montagem inicial dos treinos.

Para dar ritmo humano e consistência tática ao plantel, a diretoria alvinegra agiu rápido e confirma a realização de amistosos preparatórios. O primeiro compromisso de peso será no dia 12 de julho, diante do Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, no Paraná. O teste é visto pela comissão técnica como a oportunidade perfeita para analisar a leitura de jogo do elenco e a resposta física dos atletas após a pausa, antes que o bicho volte a pegar nas competições oficiais.

A cobrança interna por desempenho não é pequena. Estacionado na 10ª posição do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, o Corinthians vive um roteiro de altos e baixos: são seis vitórias, seis empates e seis derrotas. O comandante cobra evolução imediata, já que o sonho de brigar pela liderança continua vivo no Parque São Jorge, mas exige uma arrancada rústica na tabela para se aproximar do topo.

O segundo semestre reserva decisões pesadas com as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Internacional batendo à porta, além do mata-mata da Libertadores, onde o Timão liderou sua chave e agora desafia o tradicional Rosario Central. Com tanta coisa em jogo, equilibrar o desgaste físico e a intensidade nos treinos será o grande trunfo de Fernando Diniz para fazer o Corinthians engrenar de vez em 2026.


VEJA TAMBÉM
- Marcelo Paz executivo de futebol do Corinthians se pronuncia sobre atraso de salários! Confira
- Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
- SE PRONUNCIOU! Ex-zagueiro do Timão minimiza saída Yuri Alberto e avalia temporada


186 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias