14/7/2016 08:39

Algoz em 2012, Cássio agora quer “celebrar junto” com Cristóvão

Algoz em 2012, Cássio agora quer “celebrar junto” com Cristóvão
Arqueiro tem “dívida” com o treinador do Timão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Assim que foi apresentado como novo técnico do Corinthians, Cristóvão Borges relembrou um dos episódios mais marcantes que teve envolvendo o clube do Parque São Jorge: a defesa de Cássio cara a cara com Diego Souza, do Vasco, pelas quartas de final da Libertadores de 2012. Treinador dos cariocas naquela ocasião, o hoje corintiano prometeu “conversar” com o arqueiro sobre o lance na primeira oportunidade que tivesse.

“Ele comentou sobre isso, foi legal. Ele só pediu para a gente comemorar junto agora”, contou o arqueiro, já bastante ambientado à figura do comandante. “Foi bem legal, um cara bem bacana. Está todo mundo entendendo o que ele quer. Espero que a gente possa sorrir junto”, continuou o camisa 12.

A saída de Tite do cargo foi marcante para todos os alvinegros, já que se trata do nome mais vitorioso da história do Corinthians a ocupar a função, mas teve um peso especial para Cássio. O próprio jogador admite que tinha uma relação quase de “pai e filho” com o agora técnico da Seleção Brasileira. Por isso, ninguém parece ser melhor que ele para avaliar as diferenças entre Tite e Cristóvão.

“O Cristóvão conversa mais. De todos os jogadores que falei, todas as informações foram super positivas. Isso ajuda bastante. Ele vem implantando seu jeito de trabalhar, chama bastante jogador para conversar, um pouco diferente. Fala no olho, não manda recado”, avaliou, observando algumas mudanças no Alvinegro nos cinco jogos sob a batuta do “Bom Baiano”.

“Já implantou algumas coisas, importante conversar, todo mundo comprometido com o trabalho dele. O jogo contra o Flamengo é um exemplo, pessoal que entrou foi bem, como o Guilherme, o Rildo. O mais importante para dar confiança para ele é o grupo abraçá-lo. Agora tem jogos só de final de semana, dá para ele implantar mais o estilo dele. Para começo de trabalho, estamos muito satisfeitos”, observou.

De olho em cumprir a “promessa” feita para o novo chefe, Cássio deixou claro que o Timão não pode pensar em perder pontos dentro de casa para continuar na briga pelo Campeonato Brasileiro. A equipe hoje tem 28 pontos conquistados, um atrás do líder Palmeiras.

“Vamos seguir firme nessa caminhada para ir atrás de conquistas ou de vaga na Libertadores. Para buscar título brasileiro é fundamental não perder jogo em casa. Perdemos muito poucos jogos em casa em 2015, por exemplo. Já em 2014 a gente perdeu muito ponto em casa para time que estava lá embaixo, esses pontos que não pode perder. Foram oito ou nove pontos que podiam dar o título para a gente”, encerrou.


VEJA TAMBÉM
- JÁ TÁ NA LISTA! Após gols marcados no Brasileirão, Memphis Depay entra em ranking de artilheiros estrangeiros da história do Corinthians
- SERÁ QUE VEM? Corinthians busca estratégias para garantir contratação de Tite
- A FIEL É DIFERENTE! Vaquinha da Gaviões paga mais uma parcela da Neo Química Arena









6342 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade