14/6/2025 16:37

CONFIANÇA NO TERRÃO: Corinthians aposta na base para reforçar elenco

CONFIANÇA NO TERRÃO: Corinthians aposta na base para reforçar elenco

O Corinthians tem apostado cada vez mais na integração entre as categorias de base e o elenco principal como alternativa para enfrentar as limitações do atual grupo. Com 'ok' de Dorival, Corinthians acelera transição de jovens da base. Sob o comando de Dorival Júnior , a comissão técnica acelerou o processo de transição de jovens talentos do sub-17 e sub-20, de olho em reforçar setores carentes da equipe.

SP – SAO PAULO – 06/05/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, CORINTHIANS X AMERICA DE CALI – Dorival Jr. tecnico do Corinthians durante partida contra o America de Cali no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Fonte: Marcello Zambrana/AGIF

De acordo com informações da Rádio Itatiaia , o clube intensificou nas últimas semanas a presença de jogadores da base nos treinos com os profissionais, refletindo a estratégia do departamento de futebol de ampliar o leque de opções com recursos internos.

Corinthians questiona CBF sobre punição considerada branda ao Palmeiras por gritos homofóbicos contra Romero
Fonte: unknown

No empate por 1 a 1 com o Grêmio , fora de casa, o meia-atacante Dieguinho , do sub-20, entrou nos minutos finais da partida. Foi a segunda participação do jogador na equipe principal, mas a primeira sob a gestão de Dorival. O volante Luiz Gustavo Bahia , capitão da base, também esteve entre os relacionados, embora não tenha saído do banco.

Outro nome que acompanhou a delegação a Porto Alegre foi o ponta Kauê Furquim, de apenas 16 anos, oriundo do sub-17. Apesar de cortado do banco de reservas antes da partida, o atleta é tratado como uma das principais promessas do clube e vem sendo acompanhado de perto pelo departamento de futebol.

Já o meia-atacante Kayke , de 21 anos, fez sua estreia na temporada e tenta se firmar definitivamente entre os profissionais. Ele já não pertence mais às categorias de base, mas foi aproveitado pela primeira vez em 2025 diante do time gaúcho, e foi ovacionado pela torcida por sua atuação diante dos gremistas. Dorival manda a real sobre essa transição “ Acho que a equipe profissional precisa ter uma integração maior. Que nós possamos receber eles, dar sequência à preparação da base, valorizando, oportunizando, desde que eles nos mostrem condições de ali estar. Esse é o trabalho correto, que encontra resultados ”, afirmou Dorival Júnior, em entrevista coletiva na última quinta-feira (12). “ Sempre gostei de usar os garotos da base. Eles já vêm com uma identificação grande com o clube, com a camisa. Esse é um fator importante. ”, completou o comandante corinthiano.

A aposta nos garotos de casa não se resume apenas ao processo de formação. A comissão técnica vê nos jovens uma saída para suprir a falta de peças no elenco, especialmente nas pontas. Com o Corinthians atento ao mercado, mas limitado financeiramente, a utilização da base surge como uma estratégia viável e necessária para o restante da temporada.



VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO ÍDOLO? Rodrigo Garro interessa a rival do Corinthians
- A preferência de um torcedor do Porto pelo Corinthians no futebol brasileiro
- Agenda do Corinthians no dia 18 de junho; notícias de hoje no Timão









1563 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade