O Corinthians fez uma reclamação formal à CBF e ao STJD contra as punições consideradas baixas impostas ao Palmeiras, em decorrência dos gritos homofóbicos direcionados ao atacante paraguaio Romero durante o jogo do primeiro turno do Brasileirão Betano. A diretoria do clube questionou as sanções, consideradas brandas, e reiterou sua confiança nas instituições desportivas nacionais, expressando sua discordância quanto aos critérios adotados no caso em tela.
O rival foi punido pela prática dos cantos homofóbicos, e o clube do Allianz Parque recebeu multas que somam o total de R$ 240 mil, incluindo penalidades pelo arremesso de objetos e de duas cabeças de galinha no gramado. Esta decisão gerou um questionamento por parte do Corinthians, que espera que a Justiça Desportiva possa reafirmar seu compromisso com o combate à discriminação no esporte em todas as suas formas.
Além disso, o clube esfriou negociações por Igor Vinicius e acelerou a transição de jovens da base, demonstrando sua postura em buscar soluções para questões internas, ao mesmo tempo em que busca garantir o respeito e a igualdade no futebol.
Recentemente, o jogador Igor Coronado recebeu uma proposta oficial para deixar o Corinthians, com o destino podendo ser a Arábia Saudita, o que representa uma possível mudança no elenco do clube.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil