6/1/2016 18:07

Renato Augusto conversa com Gilmar e trabalha para seguir na Seleção

Renato Augusto conversa com Gilmar e trabalha para seguir na Seleção
Renato Augusto disse ter consciência do risco que representa sua transferência ao futebol chinês em um momento no qual está se firmando na Seleção Brasileira. De saída do Corinthians para o Beijing Guoan, o meio-campista conversou sobre o assunto com o coordenador da equipe verde-amarela, Gilmar Rinaldi.

“Por acaso, encontrei com o Gilmar no Rio de Janeiro ontem. Estava em um restaurante do lado de casa e me encontrei com ele. Falamos sobre isso, e o que ele disse foi exatamente para eu estar bem, trabalhar para responder em alto nível”, comentou o carioca.

Há exemplos recentes de atletas que estavam na Seleção e perderam espaço ao pôr no bolso o dinheiro do pouco competitivo futebol chinês, casos de Ricardo Goulart e Diego Tardelli. “É um risco que pesei antes de aceitar. Por isso, quero treinar até mais do que os outros, como sempre fiz.”

O plano do jogador de 27 anos, que tem um impressionante histórico de lesões, é levar seu próprio preparador físico a Pequim. No Corinthians, ele tinha muita atenção dos fisioterapeutas e o hábito de telefonar a Bruno Mazziotti ou a Caio Mello quando sentia qualquer problema.

“Não é só pela Seleção mas por mim. Claro que pela Seleção também. Mas sou um cara chato. Gosto de trabalhar, treinar, estar bem. Vou ter um estafe por trás. Eu me cobro muito e, se cair muito meu nível, vou me sentir mal. O pensamento é realmente levar pelo menos uma pessoa para fazer esse trabalho paralelo.”

A esperança de Renato é se manter em um patamar que não o tire dos planos do técnico Dunga. “Foi uma decisão difícil, você tem que dar uma resposta rapidamente. Mas, como eu falei, vou me preparar para, se tiver oportunidade, estar bem. É um risco que corro. Mas espero estar bem se tiver oportunidade na Seleção”, concluiu o carioca.


VEJA TAMBÉM
- Desempenho de jogadores do Corinthians contra o Flamengo: destaques e decepções
- Corinthians x São Paulo: Onde assistir ao clássico feminino no Majestoso?
- Técnico do Corinthians elogia equipe por postura profissional diante de atrasos salariais.









3459 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade