4/10/2015 07:29

Contra euforia, Corinthians vai à Campinas para enfrentar a Ponte Preta

Contra euforia, Corinthians vai à Campinas para enfrentar a Ponte Preta
Corinthians desafia Ponte Preta em Campinas para manter vantagem de sete pontos

Entrar em campo e deixar fora dele o clima de 'ja ganhou'. Essa é a missão do Corinthians neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), em Campinas, diante da Ponte Preta.

Os jogadores, claro, deixaram a euforia de lado durante toda a semana. "A gente abriu uma vantagem muito boa, mas isso não nos dá a segurança de que vamos ser campeões", afirmou Gil, aquele que seguiu mais à risca as orientações de Tite sobre evitar o clima festivo. "O importante é ficar ali no G4, entre os quatro primeiros", exagerou o zagueiro.

E o sábado ajudou um pouco a aumentar a concentração para o próximo compromisso. Afinal de contas, o Atlético-MG passou pelo Coritiba e diminuiu a desvatangem de sete para quatro pontos.

Pensar jogo a jogo e deixar o troféu para depois é a ordem na equipe alvinegra - ou laranja, cor do uniforme a ser usado em Campinas. Na primeira de suas últimas dez partidas na competição, a formação do Parque São Jorge espera repetir o desempenho dos compromissos anteriores, com vitórias convincentes sobre Santos e Figueirense.

A formação será a mesma usada na maior parte do triunfo em Santa Catarina, onde Fagner se machucou logo aos dois minutos. Como aconteceu no Sul, Edílson ocupará o seu lugar na lateral direita. Ainda sem os machucados laterais esquerdos Uendel e Guilherme Arana, Tite voltará a improvisar o zagueiro Yago na posição.

O adversário é um time que vive fase bastante positiva, com quatro vitórias consecutivas no Nacional. A única mudança em relação à formação utilizada no triunfo fora de casa sobre o Atlético-PR será a entrada de Juninho no lugar do suspenso volante Fernando Bob.

"O Corinthians é muito equilibrado, muito consistente, com um setor de meio campo forte, que marca e cria. Será um jogo dificílimo, porque eles têm jogadores de qualidade. Precisamos de um nível de concentração elevado para não dar possibilidades a eles", disse o técnico Doriva.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CORINTHIANS

Local:
estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 4 de outubro de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Elton e Juninho; Felipe Azevedo, Cristian e Biro Biro; Borges.
Técnico: Doriva

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Técnico: Tite


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2991 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade