2/10/2015 09:05

Em vantagem, Timão tenta segurar Orlândia na decisão da Liga Paulista

Equipe grená e Corinthians decidem estadual, nesta sexta-feira, às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes; empate no tempo normal dá título ao Alvinegro

Em vantagem, Timão tenta segurar Orlândia na decisão da Liga Paulista
Valdin tenta o seu primeiro título estadual pelo Corinthians (Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação)

Orlândia e Corinthians decidem nesta sexta-feira, às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, a Liga Paulista de Futsal (LPF). Com a vitória do Timão no primeiro jogo, no Parque São Jorge, por 6 a 4, a equipe alvinegra poderá até empatar no tempo normal para ficar com o título. À equipe grená cabe vencer no tempo normal para poder jogar pelo empate na prorrogação.De acordo com o técnico Cidão, do Orlândia, a necessidade da vitória se encaixa no perfil de jogo de seu time.

- Nosso time não tem outra característica, eu gosto que jogue desde o início partindo para cima, podia ser qualquer outro jogo que minha equipe vai sempre jogar partindo para cima - disse o treinador.

Segundo o ala corintiano Valdin, o Timão precisa jogar com inteligência para explorar os espaços que Orlândia possa oferecer, já que o rival precisa vencer no tempo normal para evitar o título alvinegro.

- A partida lá será muito difícil, sem dúvida, mas jogamos a responsabilidade para cima do Orlândia, que vai ter que vir para cima e nos dará mais espaço lá - disse o camisa 13.


Cidão acredita que o fator casa pode decidir o título em favor do Orlândia (Foto: Márcio Damião / ADC Intelli)

Para o técnico do Orlândia, o fator casa pode ser o diferencial entre duas equipes parecidas no estilo de jogar. Apesar de não contar com um ginásio com a mesma capacidade do Parque São Jorge (10 mil pessoas), Cidão confia na presença e apoio da torcida orlandina no Maurício Leite de Moraes.

- Num ginásio com 10 mil pessoas ajudando o time adversário e com a gente pecando nos detalhes, qualquer resultado seria normal. E vai ganhar o campeonato quem errar menos. E apesar de aqui (ginásio Maurício Leite de Moraes) ser menor, a pressão existe da mesma forma, então é decisão, não dá para prever nada e qualquer resultado será normal - concluiu Cidão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4017 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade