9/10/2014 12:48
Novo Talismã da Fiel? Tupãzinho elogia fase de Luciano
Luciano é o novo Talismã da Fiel?
Luciano não é apenas o artilheiro do Corinthians na temporada 2014. O atacante está se tornando cada vez mais o cara que sai do banco de reservas para fazer gols e decidir jogos a favor do Timão. Esse perfil lembra alguém? Talvez Tupãzinho, o eterno Talismã da Fiel.
O gol da importante vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira (08) em pleno Mineirão, foi marcado por Luciano, que começou a partida entre reservas. Situação que tem ocorrido bastante da temporada. Dos 14 tentos feitos pelo atacante, oito aconteceram com o camisa 18 saindo do banco. Os últimos seis foram dessa maneira.
A comparação com Tupãzinho se torna inevitável. E o que o Talismã da Fiel tem a falar de Luciano? Só elogios. "Ele é habilidoso, bate bem na bola, se posiciona bem. E ainda tem sorte", disse, aos risos.
Tupãzinho começou a ganhar a fama de predestinado em 1992. Como o próprio ex-jogador explica, foram três anos sempre começando os jogos do banco, mas sempre com a confiança do treinador para entrar no segundo tempo. Mário Sérgio, por exemplo, sempre pedia para ficar ao lado dele porque o botaria em campo cedo ou tarde, declarou Tupãzinho.
Não havia muitos segredos para o sucesso de Tupãzinho ao sair do banco. "O fator físico prevalecia. Se for me comparar ao Luciano, eu era até mais rápido. Então eu pegava os caras mais cansados. Teve uma vez que fiz dois gols contra o São Paulo desse jeito. Mas também não era em todo o jogo que eu marcava", relembrou.
Se não há muitos segredos para o sucesso, Tupãzinho dá as dicas para Luciano se manter como uma arma letal para o Corinthians saindo do banco. "O mais importante é trabalhar. Claro que todos querem começar jogando, e o Luciano tem condições para isso, mas é preciso trabalho. E se está dando certo assim, que continue. O importante é que ele faça gols para o Corinthians continuar a vencer", afirmou.
A torcida é por mais gols de Luciano, mas para assumir o posto de novo Talismã da Fiel... Tupãzinho brinca dizendo que é preciso esperar mais. "Ah, tem de fazer mais um pouquinho, né?! Fiquei três anos fazendo gols desse jeito. Se ele ficar mais dois anos assim, aí a gente pode passar esse título", concluiu com muitas risadas.
VEJA TAMBÉM
- PUNIDOS! Corinthians recebe transfer ban após não pagar dívida por Balbuena
- REFORÇO DE PESO! Corinthians planeja contratação de Frank Fabra, lateral do Boca Juniors
- COVARDIA? Neto critica postura defensiva de Ramón Díaz e sugere time ideal para Racing x Corinthians
4023 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas