26/10/2024 05:54

Fiel em ação! Corinthians lança vaquinha milionária para quitar dívida do estádio!

Fiel em ação! Corinthians lança vaquinha milionária para quitar dívida do estádio!

Corinthians e Flamengo terão "vaquinhas" para pagar seus respectivos estádios, informou o colunista Rodrigo Mattos, no Finanças do Esporte. Enquanto a Gaviões da Fiel busca quitar a dívida de R$ 700 milhões junto à Caixa pela Neo Química Arena, o Flamengo vai propor um "tijolinho virtual" à torcida para arrecadar fundos voltados à construção do seu estádio próprio, que pode custar até R$ 2 bilhões.

Vaquinha da Gaviões Rodrigo Mattos explicou que o projeto para quitar a arena em Itaquera é da Gaviões da Fiel junto à Caixa Econômica Federal. A ideia é que o dinheiro arrecadado pela torcida vá direto ao banco. A Gaviões me deu informações e passou alguns dados do projeto. Ainda não entrou em vigor porque a plataforma precisa ser montada e vai ter uma tecnologia que o dinheiro vai direto para a Caixa — não vai passar nem pela Gaviões nem pela torcida do Corinthians. Hoje, a dívida do estádio está em torno de R$ 710 milhões. Como contrapartida, eles vão usar os nomes dos torcedores e vai ter sorteios de ingressos eventualmente, vão fazer uma promoção de marketing com influencers e pessoas que tenham relevância para tentar trazer a torcida. A Gaviões tem uma expectativa de conclusão em um prazo de seis meses para pagamento da dívida, e o projeto começaria na primeira quinzena de novembro.

Tijolinho virtual do Flamengo Mattos também explicou qual a ideia do Flamengo com o "tijolinho virtual". A iniciativa aparece no projeto de construção do estádio, passa por ajustes e deve ser anunciada na próxima semana. O Flamengo tem previsão de um estádio de R$ 1,5 bilhão a R$ 2 bilhões. No projeto, entre as fontes de receita, tem o que eles chamam de tijolinho virtual, que já foi até citado pelo Landim.

Créditos da imagem

Quando foram colocar as fontes de receitas para pagar o estádio, chegaram a colocar R$ 100 milhões como receita disso. Internamente, em discussões no próprio clube, chegou-se à conclusão que era pouco realista o tijolinho virtual representar esse tamanho de receita para contribuir na construção do estádio. Quanto ficou no final, eu não sei, mas isso provavelmente vai ser anunciado na próxima semana. Rodrigo Mattos Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto: Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília) Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília) Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília) Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília) Confira os horários das lives do UOL Esporte 09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia. 11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola. 18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol. Assista ao Finanças do Esporte na íntegra



VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS 100% FOCADO! Clássico decisivo contra o rival pode selar o futuro no Brasileirão!
- DESFALQUE PARA O DERBY? Memphis enfrenta desgastes físicos e é dúvida para o clássico.
- CORINTHIANS NA FRENTE! Timão vence o São Paulo e fica a um passo da final do Paulistão feminino!









3105 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón
2 X 1
Racing Club
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade