Ramón Díaz possui um retrospecto favorável contra o Racing. O atual técnico do Corinthians enfrentou a equipe argentina em 16 oportunidades ao longo de sua carreira. Foram nove vitórias, quatro empates e três derrotas, treinando o Timão, River Plate, San Lorenzo e Independiente, maior rival do adversário do duelo pela Sul-Americana.

O técnico leva vantagem mesmo nos domínios do adversário. Em oito jogos no El Cilindro, casa do Racing e palco da decisão na Sul-Americana, Ramón Díaz venceu quatro, empatou três vezes e só foi derrotado em apenas uma oportunidade.

No comando do River Plate, Ramón Díaz alcançou sua maior vitória no estádio do Racing. Em 2013, a equipe comandada pelo treinador superou o adversário do Timão na Sul-Americana por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Argentino daquela temporada, conquistada pelo time do atual técnico do Corinthians. Corinthians e Racing empataram por 2 a 2 no jogo de ida, na Neo Química Arena.
Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva após a partida e foi enérgico ao defender que o Timão está vivo na competição. Em certo momento, o treinador argentino provocou o adversário e se gabou pelo retrospecto positivo jogando no Estádio El Cilindro.
Ao contrário do que disse o treinador, Ramón Díaz perdeu uma vez para o Racing jogando na casa do adversário. Em jogo válido pelo Torneio Início, que marcava o primeiro semestre do Campeonato Argentino, o River Plate foi superado pelo adversário por 1 a 0, em 2014. O Corinthians decide uma vaga na final da Copa Sul-Americana contra os argentinos, às 21h30 (horário de Brasília).



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado