13/9/2014 16:27

Malcom ganha moral com Mano e vira opção “real” no Corinthians

Solução imediata para carência no setor ofensivo, atacante de 17 anos agrada à comissão técnica e à diretoria e cresce na equipe

Malcom ganha moral com Mano e vira opção “real” no Corinthians
Malcom tem ganhado moral com Mano Menezes (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


O Corinthians conta com quatro jogadores promovidos das categorias de base no início deste ano: o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique, o meia Zé Paulo e o atacante Malcom. Os três primeiros foram liberados para integrar o elenco sub-20, que disputa uma partida do Paulistão da categoria neste sábado. O único que permaneceu foi Malcom. O garoto de 17 anos agradou ao técnico Mano Menezes nas últimas partidas e está relacionado para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

Com a saída de Romarinho para o El-Jaish, do Catar, a carência do setor ofensivo alvinegro se tornou ainda maior. A diretoria buscou opções para reforçar a equipe, como Marcelo, do Atlético-PR, e Nilmar, mas não chegou a um acordo nas negociações. Preocupado em não dar uma pressão indevida aos jogadores mais novos, Mano utilizou Malcom gradativamente. Porém, a boa resposta do jogador em campo fez com que a confiança aumentasse.

O jovem atacante foi titular no empate sem gols com o Criciúma, no último domingo, quando Luciano estava suspenso e Guerrero servia à seleção peruana. Ganhou elogios da comissão técnica e também da diretoria, que o citou como solução imediata para o problema do ataque. Também entrou bem na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quinta, quando substituiu Luciano e ganhou aplausos da torcida ao partir para cima da zaga adversária.

Mano já deixou claro que pretende aproveitar os jogadores das categorias de base neste momento. Se necessário, convocará mais um atacante da equipe sub-20, comandada por Osmar Loss, para integrar a equipe profissional. A tendência é que Malcom seja cada vez mais utilizado, levando em conta que, além dele, o Timão conta somente com outros três jogadores para o setor ofensivo: Paolo Guerrero, Ángel Romero e Luciano.

Apesar do voto de confiança, a diretoria mantém cautela em relação aos jogadores promovidos das categorias de base. Inicialmente, a orientação dos dirigentes é que os atletas mais novos não concedam entrevistas exclusivas. Malcom já entrou em campo seis vezes pela equipe profissional, contra sete de Zé Paulo, uma de Guilherme Arana e nenhuma de Pedro Henrique.


VEJA TAMBÉM
- Desempenho de jogadores do Corinthians contra o Flamengo: destaques e decepções
- Corinthians x São Paulo: Onde assistir ao clássico feminino no Majestoso?
- Técnico do Corinthians elogia equipe por postura profissional diante de atrasos salariais.









3288 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade