Gustavo Henrique expressou insatisfação com o desempenho do Corinthians após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo. Ele atribuiu o resultado à falta de costume do elenco com o esquema tático escolhido pelo técnico António Oliveira. Segundo o zagueiro, a equipe jogou com uma linha de cinco pela primeira vez, o que causou desequilíbrio no meio de campo e dificultou a construção de jogadas. Apesar disso, ele ressaltou a importância de descansar e focar no próximo jogo para continuar evoluindo.
Com a suspensão de Raniele, António Oliveira optou por um esquema com três zagueiros para manter a sustentação defensiva, mas o meio-campo ficou desguarnecido, dando espaços para o Flamengo trocar passes e chegar ao gol com frequência. A derrota pode colocar o Corinthians na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, dependendo dos resultados de Vasco e Fluminense nesta rodada.
Agora, o Corinthians volta o foco para o duelo com o Argentino Juniors, na próxima terça-feira, pela Copa Sul-Americana. O time contará com o apoio massivo de sua torcida, um adicional importante na busca pela classificação no torneio continental. Gustavo Henrique elogiou a torcida do Corinthians, destacando o constante apoio, e afirmou que a equipe está empenhada em dar alegria aos torcedores.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza