O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota interrompeu a sequência invicta de quatro partidas do Timão. Na avaliação de António Oliveira, a equipe tem sofrido com a falta de eficácia para ter melhores resultados, principalmente no Campeonato Brasileiro.
– Se você está à frente da baliza e não faz gol, é eficácia. Portanto, não é criação. – No último jogo, contra o Nacional, não tivemos uma expectativa de gol tão alta e acabamos por fazer dois. Não há jogos iguais, portanto, isto não é Playstation, nem é Football Manager, porque senão qualquer um era treinador. Temos que ser muito mais racionais. Acho que eficácia é a palavra que se mais adequa a essa situação, e eu também já disse aos jogadores – disse António Oliveira.
O técnico do Corinthians demonstrou irritação quando questionado sobre as três derrotas em seis jogos no Campeonato Brasileiro e a proximidade com a zona de rebaixamento.
– Você está a falar nisso na sexta rodada já, no rebaixamento? É isso? Acho que a direção do clube não concorda com esse tipo de pergunta, portanto é evidente que nós sabemos a nossa realidade e vamos trabalhar mais para conquistar mais pontos.
O português usou com exemplo os jogos contra Fortaleza, Bragantino e Atlético-MG para explicar o que projeta de mudanças para a recuperação no Brasileirão.
– Jogamos com Fortaleza, o resultado não traduz aquilo que foi o jogo. Nós jogamos contra o Bragantino, independentemente da qualidade dos adversários, o resultado na minha opinião também não traduz o jogo. Portanto, jogamos contra o Atlético-MG, na minha opinião também o resultado não traduz aquilo que foi o jogo. Jogamos contra boas equipes, dentro de um processo e de um caminho que nós estamos a construir quase do zero.
– Repare que eu nunca vou falar aqui se estou a jogar com 11 jogadores novos que nunca jogaram juntos. O futebol não é para arranjar desculpas, é para arranjar os resultados, e eu estou aqui é para jogo a jogo pensar aquilo que é a melhor estratégia. E desde já dar também uma palavra de apoio evidente.
– Os jogadores deram tudo para ganhar os três pontos, agora são 15 minutos de frustração e não há tempo para lamentar, chorar lá dentro. A partir desse momento agora é converter toda essa frustração e energia rapidamente, porque terça-feira temos um jogo importante e que vai ser uma final. Nós queremos estar preparados para ganhar.
Com cinco pontos em cinco rodadas, o Corinthians sofreu a terceira derrota no Brasileirão em um início instável na competição. O próximo rival será o Botafogo, no domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians entra em campo novamente na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo