5/2/2024 13:44

Sequência de derrotas eleva pressão sobre Mano antes do clássico no Corinthians.

Pressão aumenta sobre Mano Menezes com derrotas e entrada na zona de rebaixamento do Corinthians.

Sequência de derrotas eleva pressão sobre Mano antes do clássico no Corinthians.

As quatro derrotas nos cinco primeiros jogos do Corinthians e a entrada na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista aumentam a pressão em torno do trabalho de Mano Menezes. A falta de bons resultados potencializa o desempenho abaixo do esperado do Timão no início da temporada. Na quarta-feira, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, um novo resultado negativo pode tornar a sequência do trabalho no Corinthians ameaçada. A terceira passagem de Mano no Corinthians tem apenas 38% de aproveitamento em meio aos vários problemas dentro e fora de campo: troca de direção, saída de algumas lideranças do elenco, a falta de reposições e pouco tempo para conduzir o processo de reformulação. – Entendo a pressão, o torcedor, tudo que ele está sentido, nós estamos sentindo também. Mas o caminho é o trabalho, é árduo, vamos trabalhar até quando acharem que sou eu que tenho que conduzir o processo – disse Mano Menezes, após a derrota para o Novorizontino.

Mano Menezes em Corinthians x Novorizontino — Foto: Agência Corinthians
Agência Corinthians

O questionamento em torno do trabalho de Mano Menezes vai além dos resultados. O rendimento abaixo do esperado pesa em um momento em que o clube ainda busca uma reformulação no elenco. O técnico perdeu lideranças importantes em relação ao ano passado. Deixaram a equipe, por exemplo, os experientes Gil, Giuliano, Fábio Santos e Renato Augusto, além de Lucas Veríssimo. Em contrapartida, Mano recebeu sete reforços até o momento. Félix Torres, Hugo, Raniele e Pedro Raul têm atuado entre os titulares, mas o treinador perdeu Diego Palácios, lesionado, e ainda não pôde escalar Rodrigo Garro, sem documentação regularizada. Outro reforço, Gustavo Henrique segue em recondicionamento físico e sem data para estrear.

Rubens Gomes, Augusto Melo e Mano Menezes em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mano Menezes retornou ao Corinthians em setembro do ano passado, ainda na gestão de Duilio Monteiro Alves, para substituir Vanderlei Luxemburgo. O treinador assinou contrato até o fim de 2025 e tem multa rescisória milionária como forma de garantia, na época, para a possível troca de gestão. O que veio a acontecer com a eleição de Augusto Melo na presidência. – Ninguém está preocupado com multa, estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025, contrato feito. Vou estar estruturando para ele ter uma melhor condição de trabalho. Tenho minha responsabilidade como presidente. Se ele está pedindo algumas peças para poder encaixar, minha obrigação é trabalhar para isso – disse Augusto Melo após a derrota para o Novorizontino.

Desde o retorno ao Corinthians para a sua terceira passagem, Mano Menezes comandou o Corinthians em 20 partidas, com sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. Após a derrota para o Novorizontino por 3 a 1, na Neo Química Arena, boa parte dos torcedores pediram a saída do treinador. A pressão externa pode ser determinante em caso de uma nova derrota na quarta, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Com quatro derrotas em cinco jogos e na lanterna do Grupo C no Campeonato Paulista, Mano terá uma sequência dura pela frente na primeira fase do estadual. Dos sete jogos restantes, dois serão clássicos e quatro deles serão fora de casa.

Veja os jogos restantes do Corinthians na primeira fase do Paulistão

7/2: Santos x Corinthians

11/2: Corinthians x Portuguesa

14/2: Botafogo-SP x Corinthians

18/2: Palmeiras x Corinthians

25/2: Corinthians x Ponte Preta

2/3: Corinthians x Santo André

10/3: Água Santa x Corinthians



VEJA TAMBÉM
- QUE FASE QUE TÁ O CORINTHIANS! Neto exalta Yuri Alberto e afirma que o Timão briga por título
- MARCADO PARA HOJE! Corinthians fará reunião para definir futuro de Cássio no Timão
- MATADOR! Em grande fase, Yuri Alberto marca dois e marca presença na liderança da artilharia da Sul-Americana









351 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade