22/3/2020 19:12

Basílio relembra seu primeiro gol e elege seus ídolos no Corinthians; confira

Basílio relembra seu primeiro gol e elege seus ídolos no Corinthians; confira
O dia 22 de março é uma data especial para Basílio, ídolo da história do Corinthians. O seu primeiro gol com a camisa alvinegra, anotado pelo Campeonato Paulista de 1975, completa 45 anos neste domingo. Em entrevista ao site oficial do clube, o ex-jogador relembrou esse momento marcante.



LEIA TAMBÉM: FPF irá reprisar final do Paulista Feminino de 2018 entre Corinthians x Santos; veja onde assistir


Foi uma das coisas mais emocionantes que eu senti na vida. Um atleta sente emoções diferentes a cada gol marcado, mas aquele primeiro gol com a camisa do Corinthians, contra o Comercial, no Pacaembu, em um sábado à noite, eu não esqueço até hoje. São emoções que só a gente sabe, a de marcar um gol com a camisa do Corinthians”.

Apesar de considerar este como o mais importante de sua carreira, outro gol de Basílio entrou na história do Timão. Foi ele o responsável por marcar o gol do título do Campeonato Paulista de 1977, contra a Ponte Preta, que quebrou um jejum de 23 anos.

A relação de Basílio com o Corinthians vem desde criança, quando ele já era torcedor do clube. O ex-jogador revelou quem era a sua grande referência e quais são seus grandes ídolos na história alvinegra.

São tantos, mas eu vou falar daquele que me inspirou quando eu era garoto e eu tentava jogar o futebol que ele apresentava: o Nei, centroavante, pai do Dinei. Ele era meu ídolo mesmo. Eu tentava fazer aquilo que o Nei fazia. Se me perguntarem hoje de todos aqueles que eu vi jogar o meu ídolo seria o Zé Maria. Para mim, o Zé e o Wladimir são os dois ídolos que eu tenho na minha cabeça até hoje por eu ter jogado com eles e também por saber como a carreira deles foi linda e maravilhosa”.

Para finalizar, Basílio se derreteu pelo Corinthians, e não deixou de agradecer à Fiel Torcida pelo carinho que recebe até hoje.



Eu devo muito ao Sport Club Corinthians Paulista, que é maior que todos. Esse símbolo me faz sempre me emocionar. Ele é muito importante e eu sei o que é jogar com essa camisa e ser corintiano. Quero agradecer eternamente ao clube, mas também a essa nação. Até hoje me param na rua para me cumprimentar, tirar foto e conversar comigo e educadamente me prestigiar e valorizar tudo aquilo que fiz com a camisa do Corinthians. Gratidão eterna por tudo que o clube fez para mim e para a minha família”.


Corinthians, Basílio, Ídolo, Timão


VEJA TAMBÉM
- QUE FASE QUE TÁ O CORINTHIANS! Neto exalta Yuri Alberto e afirma que o Timão briga por título
- MARCADO PARA HOJE! Corinthians fará reunião para definir futuro de Cássio no Timão
- MATADOR! Em grande fase, Yuri Alberto marca dois e marca presença na liderança da artilharia da Sul-Americana









3912 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Valeram tudo isso em negociações imaginem esses caras no dia de hoje e tem mais a diferença de ser CORINTIANO é essa não é modinha e mesmo nks MOMENTOS dificeis Não se esconde assume sou CORINTIANO na derrota. E na vitórias

Parabéns e muito obrigado por nos dar muita alegria meu pai hoge não está mais com consco mas alem de eu ver varias vezes o seu gol em 77 ele falava muito épocas que tinhan craks e honravam esse adjetivo e o salário e negociação Não o absurdo de hoje imaginem se michael RONI

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade