10/2/2017 09:04

Rodriguinho se diferencia de Renato Augusto em reencontro com Jadson

Rodriguinho se diferencia de Renato Augusto em reencontro com Jadson
De reserva do Corinthians campeão brasileiro em 2015, Rodriguinho ganhou, para muitos, o status de melhor jogador do time na fracassada temporada de 2016. Agora, em 2017, ele voltará a atuar com um dos destaques daquela equipe vitoriosa de dois anos atrás, o também meia Jadson. Mas tem evitado qualquer relação com o passado.

“Primeiro que não vai ser Jadson e Renato Augusto. É Jadson e Rodriguinho, se Deus quiser, se eu continuar mantendo a posição de titular”, avisou Rodriguinho, encarregado de ser o armador central na equipe de Fábio Carille, função que cabia a Renato Augusto, hoje atleta do chinês Beijing Guoan.

O meia não quer nem que o Jadson de 2017 seja comparado com o Jadson de 2015. Sem ele, o Corinthians de 2016 não conseguiu nem sequer se classificar à Copa Libertadores da América.

“A gente não pode colocar a culpa das coisas em um jogador só. O esporte é coletivo. Estamos vivendo um momento diferente. Naquele ano, tudo deu certo, a equipe estava redonda. Agora, o Jadson vai começar um trabalho, chegar, adequar-se…”, ponderou Rodriguinho, apesar de reconhecer as similaridades entre os trabalhos do técnico Fábio Carille e de seu mentor, Tite.

Seja como for, a chegada de Jadson, que será oficialmente apresentado como reforço corintiano nesta sexta-feira, aumentará bastante a qualidade técnica do Corinthians. Até o comedido Rodriguinho concordou: “O Jadson é um jogador de muita capacidade, do último passe, que finaliza muito bem e tem uma boa bola parada. Com certeza, vai nos ajudar bastante”.

A expectativa de Rodriguinho é de que Jadson colabore com a missão de fazer o Corinthians calar os seus críticos. Vindo de uma temporada ruim, a equipe é apontada por muitos como a quarta força do futebol paulista, atrás dos rivais Palmeiras, Santos e São Paulo.

“Futebol é uma incógnita. Não tem como olhar um papel e falar quem está melhor ou pior. Em 2016, éramos favoritos porque vínhamos de um título e nem nos classificamos para a Libertadores. Estamos trabalhando para fazer o nosso melhor, mudar a mentalidade das pessoas e surpreender”, concluiu o parceiro de Jadson.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para duelo contra o Flamengo
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão









23940 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade