10/5/2024 06:20

Dez Anos da Neo Química Arena: Momentos Marcantes do Estádio do Corinthians.

Dez Anos da Neo Química Arena: Momentos Marcantes do Estádio do Corinthians.

1 /11 Há exatos dez anos atrás, a Neo Química Arena, antes nomeada Arena Corinthians, era inaugurada no bairro de Itaquera, em São Paulo.

Há exatos dez anos atrás, a Neo Química Arena, antes nomeada Arena Corinthians, era inaugurada no bairro de Itaquera, em São Paulo. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2 /11 O primeiro jogo no estádio foi justamente neste dia. O Timão perdeu do Figueirense por 1 a 0, com gol de Giovanni Augusto, que mais tarde viria a vestir a camisa do Corinthians. O duelo era válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

O primeiro jogo no estádio foi justamente neste dia. O Timão perdeu do Figueirense por 1 a 0, com gol de Giovanni Augusto, que mais tarde viria a vestir a camisa do Corinthians. O duelo era válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

3 /11 Alguns meses depois, a Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, na Arena. A Canarinho venceu a Croácia por 3 a 1, com dois gols de Neymar e outro de Oscar.

Alguns meses depois, a Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, na Arena. A Canarinho venceu a Croácia por 3 a 1, com dois gols de Neymar e outro de Oscar. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

4 /11 Em 2015, o Corinthians conquistou seu primeiro título no estádio. O Timão atropelou o São Paulo por 6 a 1 e ergueu o troféu do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em 2015, o Corinthians conquistou seu primeiro título no estádio. O Timão atropelou o São Paulo por 6 a 1 e ergueu o troféu do Campeonato Brasileiro daquele ano. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

5 /11 Já o ano de 2016 foi marcado pelas Olimpíadas. Apesar de ter como sede o Rio de Janeiro, o torneio se estendeu à outras cidades do Brasil na modalidade do futebol. E a Seleção jogou na Neo Química Arena diante da Colômbia, vencendo por 2 a 0, com gols de Neymar e Luan, e se garantindo na semifinal da competição. O time brasileiro terminou conquistando a medalha de ouro de forma inédita.

Já o ano de 2016 foi marcado pelas Olimpíadas. Apesar de ter como sede o Rio de Janeiro, o torneio se estendeu à outras cidades do Brasil na modalidade do futebol. E a Seleção jogou na Neo Química Arena diante da Colômbia, vencendo por 2 a 0, com gols de Neymar e Luan, e se garantindo na semifinal da competição. O time brasileiro terminou conquistando a medalha de ouro de forma inédita. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

6 /11 A temporada de 2017 reservou uma briga acirrada pelo título brasileiro, entre os rivais Corinthians e Palmeiras. Os dois se enfrentaram na Arena em uma espécie de "final antecipada", e o Timão levou a melhor, ganhando o Derby por 3 a 2. A equipe acabou erguendo o troféu no fim do ano.

A temporada de 2017 reservou uma briga acirrada pelo título brasileiro, entre os rivais Corinthians e Palmeiras. Os dois se enfrentaram na Arena em uma espécie de final antecipada, e o Timão levou a melhor, ganhando o Derby por 3 a 2. A equipe acabou erguendo o troféu no fim do ano. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

7 /11 No ano seguinte, o Corinthians levou sua torcida ao delírio ao eliminar o São Paulo na semifinal do Paulistão, com direito a gol nos acréscimos, marcado por Rodriguinho. O tento levou a partida para os pênaltis em Itaquera, e a equipe alvinegra venceu por 5 a 4. O time viria a ser campeão estadual naquele ano.

No ano seguinte, o Corinthians levou sua torcida ao delírio ao eliminar o São Paulo na semifinal do Paulistão, com direito a gol nos acréscimos, marcado por Rodriguinho. O tento levou a partida para os pênaltis em Itaquera, e a equipe alvinegra venceu por 5 a 4. O time viria a ser campeão estadual naquele ano. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

8 /11 Já no segundo semestre da temporada, o Timão disputou a decisão da Copa do Brasil, mas desta vez foi superado pelo Cruzeiro. O duelo ficou marcado por uma decisão polêmica da arbitragem, que anulou um gol de Pedrinho.

Já no segundo semestre da temporada, o Timão disputou a decisão da Copa do Brasil, mas desta vez foi superado pelo Cruzeiro. O duelo ficou marcado por uma decisão polêmica da arbitragem, que anulou um gol de Pedrinho. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

9 /11 Com Fábio Carille de volta ao comando da equipe, o Corinthians ganhou mais um título estadual em 2019. Desta vez, a equipe derrotou o São Paulo na grande decisão e conquistou o Paulistão pelo terceiro ano consecutivo.

Com Fábio Carille de volta ao comando da equipe, o Corinthians ganhou mais um título estadual em 2019. Desta vez, a equipe derrotou o São Paulo na grande decisão e conquistou o Paulistão pelo terceiro ano consecutivo. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

10 /11 A Neo Química Arena também foi palco de grandes conquistas no futebol feminino. Em 2023, o time das Brabas, que enfileirou títulos na modalidade, bateu a Ferroviária na grande final e conquistou o Campeonato Brasileiro. A partida rendeu o recorde de maior público da história em um jogo de futebol feminino na América do Sul: 42.566 torcedores.

A Neo Química Arena também foi palco de grandes conquistas no futebol feminino. Em 2023, o time das Brabas, que enfileirou títulos na modalidade, bateu a Ferroviária na grande final e conquistou o Campeonato Brasileiro. A partida rendeu o recorde de maior público da história em um jogo de futebol feminino na América do Sul: 42.566 torcedores. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

11 /11 Já o maior público da história da Arena foi registrado no ano passado, quando o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Naquele dia, 46.517 corintianos foram ao estádio. O Timão, porém, acabou sendo eliminado na segunda partida.

Já o maior público da história da Arena foi registrado no ano passado, quando o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Naquele dia, 46.517 corintianos foram ao estádio. O Timão, porém, acabou sendo eliminado na segunda partida. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


VEJA TAMBÉM
- APÓS SAÍDA DE CÁSSIO! Último remanescente do título mundial de 2012 no futebol.
- PROPOSTAS MILIONÁRIAS! Presidente do Corinthians viaja à Europa para discutir propostas por Wesley
- DECISÃO! Corinthians define substituto de Cássio. Carlos Miguel fica ou não?









306 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade