25/8/2026 08:38

RETORNO DO CRAQUE? avança em recuperação e vira opção para clássico

Recuperação acelerada! Yuri Alberto surpreende DM e pode reaparecer no Corinthians contra o Santos

RETORNO DO CRAQUE? avança em recuperação e vira opção para clássico

O Corinthians vive a expectativa de ter o retorno do atacante Yuri Alberto para o clássico contra o Santos, agendado para o próximo domingo (30), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 está afastado dos gramados desde 30 de julho devido a uma lesão de grau 2 na coxa direita, sofrida na partida contra o Athletico-PR.



O jogador avançou em seu processo de reabilitação ao longo do fim de semana, realizando treinos individuais no CT Joaquim Grava acompanhado por atletas da base. A comissão técnica projeta que o centroavante inicie a fase de transição física nos próximos dias para se integrar aos trabalhos com o restante do elenco profissional.





Prazo inicial previa retorno apenas na Conmebol Libertadores



A evolução do quadro de Yuri Alberto pode antecipar os prazos estipulados pelo departamento médico do Parque São Jorge. Inicialmente, o planejamento previa um período de seis semanas de recuperação, o que deixaria o camisa 9 à disposição apenas para o confronto diante do Estudiantes, da Argentina, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, em meados de setembro.



A recuperação acelerada do atleta surge como um trunfo importante para o técnico Fernando Diniz, que já expressou o desejo tático de montar o setor ofensivo escalando Yuri Alberto ao lado do holandês Memphis Depay no time titular.





Artilheiro da temporada é trunfo para o clássico



Mesmo ausente nos últimos compromissos da equipe, Yuri Alberto se mantém como o artilheiro isolado do Corinthians no ano de 2026, contabilizando oito gols anotados em 33 partidas disputadas — à frente do zagueiro Gustavo Henrique, vice-artilheiro com seis bolas na rede.



O elenco corinthiano reapresenta-se no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira, após folga de dois dias concedida pela comissão técnica, para dar início à preparação focada na partida contra a equipe santista.



E você, torcedor corinthiano? Acredita que Yuri Alberto deve ser titular no clássico caso seja liberado pelo DM? Deixe sua opinião nos comentários!



VEJA TAMBÉM
- RETORNO DO CRAQUE? avança em recuperação e vira opção para clássico
- Presidente do Cuiabá acusa Corinthians e rivais de "calote" de R$ 42 milhões
- Corinthians paga mês de direito de imagem atrasado e reduz dívida com elenco


201 visitas - Fonte: TudoTimão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.