Barca alvinegra: Trio campeão pelo Corinthians treina separado e deve ser negociado em breve
O Corinthians vive um período de ajustes em seu elenco profissional e colocou três jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior para treinar separadamente no CT Joaquim Grava. Os laterais Léo Mana e Gabriel Caipira, além do zagueiro Renato, retornaram de seus respectivos empréstimos, mas não estão nos planos da comissão técnica e aguardam propostas para definir o futuro em outras equipes.
A situação do trio reflete as dificuldades na transição do setor de formação para o time principal, com a diretoria alvinegra buscando novas alternativas no mercado de transferências para aliviar a folha de pagamento.
Situação contratual, histórico e empréstimos recentes
O panorama individual e o momento dos três atletas formados na base corintiana reúnem os seguintes destaques:
- Léo Mana (Lateral-direito): Possui o vínculo mais longo do trio, válido até o fim de 2029. Acumula 30 partidas pela equipe principal (14 em 2026) e disputou a Série B emprestado ao Criciúma, somando média de 27 minutos por jogo;
- Gabriel Caipira (Lateral-direito): Capitão do time Sub-20 com 87 partidas na base, o atleta completou 21 anos sem ter atuado pelo time profissional e retornou de empréstimo do Betim-MG;
- Renato (Zagueiro): Peça chave no título da Copinha com mais de 100 jogos nas divisões de base, o defensor esteve emprestado ao Atlético-GO, mas não somou minutos em campo;
- Busca por destinos: Os representantes dos três atletas trabalham ao lado do departamento de futebol para acertar novos empréstimos ou rescisões amigáveis;
- Ajustes no CT Joaquim Grava: A comissão técnica mantém o foco no grupo principal enquanto a diretoria busca resolver as pendências com os atletas afastados.
Desafio na transição e planejamento do Parque São Jorge
A definição sobre o futuro de Léo Mana, Gabriel Caipira e Renato alivia a estrutura do CT e permite ao clube focar nos atletas utilizados na sequência da temporada.
O departamento de futebol segue monitorando o mercado nacional para viabilizar as saídas e dar rodagem aos jovens formados no clube.
E você, torcedor corintiano? Acredita que algum desses três campeões da Copinha merecia mais chances no time profissional do Timão? Deixe sua opinião nos comentários!
VEJA TAMBÉM
- Iago Machado ganha espaço e chama atenção pelos números
- Lembra dele? Ex-Corinthians revive lutas e conquistas que moldaram sua trajetória
- Yuri Alberto se recupera de lesão e volta aos treinos no CT
Postado por
Cauê Cesar Lopes Xavier
-
1416 visitas - Fonte: Tudo Timão
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
- Matheus Bidu tem suspeita de hérnia inguinal e joga no sacrifício
- Gabriel Paulista inicia transição e Bidu volta a treinar no Corinthians
- Justiça condena Corinthians por dívida milionária com o zagueiro Gil
- Jogador do Corinthians aparece entre os 3 jogadores mais subestimados do Brasileirão; confira o pódio
- Vizzela encerra acordo e deixa uniforme do Corinthians Feminino
- Balanço do Corinthians aponta déficit de R$ 278,7 milhões nos primeiros meses de 2026
- Barca alvinegra: Trio campeão pelo Corinthians treina separado e deve ser negociado em breve
- Sete gols sofridos em sete jogos: Corinthians enfrenta crise defensiva alarmante na temporada 2026
- Sub-20 do Corinthians: William Batista lidera reformulação e atinge 61% de aproveitamento
- Clima tenso: torcedores do Corinthians protestam contra Osmar Stabile no Parque São Jorge
- Eleição no Corinthians vai parar na Justiça após petição de advogado de André Negão
- Corinthians negocia transferência de nome do estádio para a Caixa Econômica Federal
- Contrato até 2027: Corinthians registra renovação de Zakaria Labyad no BID após lesão grave
- Rubão confirma presença nas conversas entre Corinthians e Caixa pela Neo Química Arena
- Greve no futebol? Clubes ameaçam parar o Brasileirão e acionam o STF contra veto às bets
- Corinthians divulga balancete com déficit milionário e enfrenta crise financeira jamais vista
- Corinthians propõe naming rights à Caixa para quitar a Arena
- Corinthians registra déficit de R$ 278 milhões nos sete primeiros meses de 2026
- Breno Bidon estreia pela Seleção Brasileira em amistoso contra a Austrália
- Corinthians tenta evitar 7ª derrota seguida e marca que demitiu Dorival
- Corinthians tem cinco pré-candidatos em busca da presidência
- Corinthians renova contrato de Zakaria Labyad até 2027
- Fatal Model faz proposta para assumir o patrocínio máster do Corinthians
- Corinthians encaminha renovação com artilheiro do Sub-20 até 2029
- Scout de clube inglês admite monitorar volante André Luiz, do Corinthians.









