15/9/2015 21:52
Argel justifica ajustes na equipe e elogia o Corinthians
Treinador colorado deve utilizar três volantes no meio de campo no duelo desta quarta-feira no Beira Rio
O Internacional quer dar seguimento ao bom momento no Campeonato Brasileiro para seguir sonhando com G4. Para isso, precisará passar por ninguém menos que o líder Corinthians, nesta quarta-feira, no Beira Rio, pela 26ª rodada da Série A.
Sem D'Alessandro e Eduardo Sasha, o técnico Argel deu pistas de como deve ser a fomatação colorada. O treinador deve utilizar três volantes no meio de campo, o que segundo ele não significa que a equipe gaúcha não vai atacar o adversário.
- Perdi dois jogadores importantes (Eduardo Sasha e D'Alessandro). Por isso escalei três volantes para dar maior solidez ao meio de campo. Mas isso não significa abrir mão de atacar. O São Paulo teve uma formação com três volantes na rodada passada e venceu bem o Grêmio. Além diso, não abri mão de ter dois homens de frente - disse Argel após o treino desta terça-feira.
Argel lembrou ainda que as ausências, às vezes, obriga a improvisar jogadores em outras posições, como foi o caso do zagueiro Ernando na lateral esquerda.
- Futebol é engraçado. Eu não gosto muito de improvisação, mas você tem que entender que a gente perdeu o Geferson, depois o Artur e o Zé Mário. Três laterais-esquerdo. O Ernando, por ter jogado na Libertadores na lateral esquerda, ainda tomei o cuidado de chamar na minha sala e entender que estava satisfeito nessa posição. O Ernando se mostrou favorável em nos ajudar nessa partida - disse.
Sobre o Corinthians, Argel fez elogios a equipe do técnico Tite. Apesar de ser um jogo que pode ser chave para as duas equipes em seus respectivos objetivos, o comandante colorado não vê o duelo como uma decisão.
- Trata-se de um jogo parelho esse com o Corinthians, com 50% de chance para cada lado. Mas precisamos ganhar, pois jogamos em casa, precisando do resultado. A motivação é sempre a mesma. Eu não vejo como um jogo decisivo nem para o Corinthians nem para o Inter. É um jogo a mais, que vale três pontos para uma equipe e três pontos para a outra. Agora, se você me perguntar, sim, o Corinthians está numa situação mais tranquila. Tem gordura para queimar. Do segundo em diante, existe um equilíbrio e uma dificuldade muito grandes - disse o treinador.
Com 37 pontos, o Internacional é atualmente o nono colocado, a apenas quatro pontos de distância para o Flamengo, último time no G4.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS CONTA COM ARTILHEIRO EM MOMENTO DECISIVO! Clássico contra o Palmeiras pode marcar história na final do Paulistão!
- MUDANÇAS NO TIMÃO! Lateral perde espaço e futuro no elenco fica indefinido!
- RAMÓN DÍAZ NA BERLINDA! Corinthians encara decisão que pode definir futuro do técnico!
10941 visitas - Fonte: LanceNET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas