21/7/2015 19:30
Felipe admite chateação com saída e diz ter trabalhado para voltar melhor
Titular do Corinthians desde o início do ano, um chateado Felipe acabou perdendo a posição para Edu Dracena após uma sequência ruim de atuações entre a eliminação na Copa Libertadores e o início no Campeonato Brasileiro. Edu Dracena assumiu a vaga, foi muito mal e voltou a ceder o espaço ao antigo titular, que retornou bem.
“Quando conversou com a gente, o Tite falou para, mesmo saindo, eu manter o foco, fazer o trabalho bem-feito. Procurei acertar o que errei, fazer da melhor forma. Não sei bem o que era, mas procurei acertar tudo o que estava errado para voltar melhor”, afirmou.
Mesmo não sabendo o que era, Felipe reassumiu sua vaga apresentando um desempenho superior. Bem mais rápido do que Dracena, permitiu ao treinador aplicar o sistema de que gosta, com marcação mais adiantada e uma compactação maior entre os setores.
Sem levar nenhum gol em suas últimas cinco partidas, o Corinthians igualou a pontuação do líder Atlético-MG. Com apenas seis tentos sofridos em 14 rodadas, tem, de longe, a defesa menos vazada do Brasileiro, com oito bolas buscadas no fundo da rede.
Assim, Felipe se recobrou da tristeza com a reserva. “Claro que a gente fica um pouco chateado. É normal, sou ser humano. Mas levei numa boa, porque sabia que o Edu ia fazer o melhor dele. Procurei trabalhar da mesma forma, empenhado, para poder ajudar”, recordou.
No domingo, contra o Coritiba, em Curitiba, os dois atuarão juntos. Como Gil recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-MG, os jogadores que se revezaram ao lado do zagueiro alvinegro mais seguro dividirão a responsabilidade pela marcação no Couto Pereira.
VEJA TAMBÉM
- FALA, CRAQUE! Talles Magno fala sobre a final do Paulistão
- LEMBRA DELE? Band contrata campeão pelo Corinthians como comentarista
- ALFINETOU! Leila sugere fair play financeiro e critica Corinthians antes da final
5067 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas