7/7/2015 16:11

Advogados de Carlos Amarilla tentam reverter suspensão no Paraguai

Documento com declaração de dirigente eximindo árbitro de suspeita na Libertadores de 2013 será usado pela defesa. Sem atuar, ele mantém a forma em Assunção

Advogados de Carlos Amarilla tentam reverter suspensão no Paraguai
Os advogados do árbitro paraguaio Carlos Amarilla tentam reverter a suspensão imposta pela Comissão de Árbitros do Paraguai. Para isso, a defesa usa um documento registrado em Buenos Aires, no dia 2 de julho, com declarações de Abel Gnecco, representante da Associação de Futebol Argentina na Conmebol, eximindo o juiz de qualquer suspeita por sua atuação polêmica no jogo de volta entre Corinthians e Boca Juniors, válida pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América de 2013.

No documento, o dirigente diz que "jamais teve contato direto ou indireto com os membros do corpo arbitral composto por Carlos Amarilla, Rodney Aquino e Carlos Caceres". Além disso, Gnecco ressalta que a nomeação do trio de arbitragem é um procedimento da Comissão da Conmebol, sem nenhuma intervenção.

Escutas telefônicas envolvendo Julio Grondona, ex-presidente da AFA que faleceu em julho do ano passado, levantaram suspeitas sobre a arbitragem da partida. O duelo foi recheado de polêmicas e até hoje gera reclamações no Corinthians. Em entrevista ao SporTV na semana passada, o paraguaio admitiu ter errado apenas uma vez naquele duelo do Pacaembu.

Por causa das suspeitas, Carlos Amarilla foi afastado pela Comissão de Árbitros do Paraguai, o que o impossibilita de participar de qualquer torneio em seu país. Anteriormente, Gnecco já havia enviado uma carta à Associação de Futebol do Paraguai afirmando que o juiz não tinha qualquer participação com o conteúdo das escutas telefônicas. Os dirigentes, porém, mantiveram a suspensão.

A Confederação Sul-Americana de Futebol ainda não se pronunciou sobre o caso. Com 44 anos, Carlos Amarilla vem mantendo a forma em um parque público de Assunção. O árbitro vai se aposentar dos gramados no fim do ano.


VEJA TAMBÉM
- MANDOU FARPAS! Gabigol provoca Memphis em Corinthians e Cruzeiro: o que rolou nos bastidores?
- Reforço de última hora no Timão e baixas de peso: Dorival muda estratégia antes de duelo decisivo!
- Ex-queridinho da Fiel perto de virar rival? Róger Guedes negocia com gigante brasileiro!









11445 visitas - Fonte: Globo Esporte

Yuri Alberto renova com Timão até 2030 e projeta retorno: 'Amo esse clube'
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 29 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:29
01:29
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade