9/10/2014 18:27
Zagueiro Paulo André processa Corinthians e pede indenização milionária
Valor seria por conta dos direitos de arena, unicidade de contratos de trabalho e horas extras pelos domingos e feriados trabalhados.
Paulo André deixou o Corinthians em fevereiro para assinar com time chinês. (Foto: Ag. Corinthians)
O zagueiro Paulo André, do Shangai Shenhua, processou seu ex-clube, o Corinthians, na Justiça Trabalhista em busca de de uma indenização de cerca de R$2,5 milhões, segundo informações do blog do Jorge Nicola. O valor seria por conta dos direitos de arena (valor relativo ao pago pelas detentoras de direitos de transmissão aos clubes), unicidade de contratos de trabalho e horas extras pelos domingos e feriados trabalhados.
Luis Alberto Bussab, diretor jurídico do Corinthians, afirmou ao “Lancenet” que Paulo André não teria motivos para tal processo. “O que posso dizer sobre isso é que ele foi atendido em tudo que pediu quando saiu. Tudo mesmo”.
Segundo o site, outros diretores do clube ficaram indignados com o ato do ex-zagueiro alvinegro, já que o clube não teria cobrado multa quando ele quebrou o contrato para atuar no futebol chinês.
Paulo André é um dos líderes do movimento Bom Senso FC, que pede melhores condições de trabalho aos atletas profissionais do Brasil. O movimento não comentou sobre o caso em suas redes sociais.
VEJA TAMBÉM
- Pendurados para a final? Corinthians conta com 7 jogadores pendurados para a final da Copa do Brasil!
- Fiel vai dominar o Maraca? Corinthians consegue aumentar carga de ingressos e Fiel torcida terá mais ingressos para final no Maracanã
- Reforma no estatuto adiada? Corinthians reprograma datas para reforma no estatuto! Confira
11313 visitas - Fonte: Esporte Interativo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas