7/9/2014 19:49

Malcom vira opção, vê saldo positivo e avisa: "Estou pronto para jogar mais"

Garoto de 17 anos é surpresa na escalação de Mano Menezes e vai bem em empate com o Criciúma. Conversa com mais experientes foi fundamental

Malcom vira opção, vê saldo positivo e avisa:
Malcom foi titular neste domingo e mostrou boa performance (Foto: Fernando Ribeiro / Agência estado)

Aos 17 anos, o atacante Malcom recebeu na manhã deste domingo o aviso de que seria titular na partida contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, pelo Campeonato Brasileiro. A reação ao chamado do técnico Mano Menezes foi tranquila, assim como sua postura em campo no empate por 0 a 0. Com as ausências de Paolo Guerrero, Luciano e Romarinho, ele foi um dos responsáveis por armar as ações ofensivas da equipe. E aprovou a própria atuação.

- O Mano perguntou se eu estava preparado, disse que estava, e aí ele avisou que eu iria jogar. Apesar de ser jovem, a responsabilidade é a mesma dos outros. Fiquei tranquilo. O pessoal mais experiente falou bastante comigo. Era mostrar o que eu sabia. Valeu pela experiência, pude ter um saldo positivo - disse Malcom, na saída do estádio.

No primeiro tempo, o atacante se movimentou bem, deu passe de calcanhar e quase fez seu gol após falha de Luiz, goleiro do Criciúma, que entregou uma bola nos pés do garoto do Corinthians e deixou o gol vazio.

- Dominei, vi que ele estava fora e quis chutar no meio do gol. Infelizmente, a bola subiu um pouquinho - lamentou Malcom.
Confiante, o atacante se diz pronto para colaborar ainda mais com Mano Menezes. Malcom vinha alternando treinos na equipe profissional com jogos no time sub-20. Com os desfalques, voltou a aparecer com regularidade nas listas de relacionados para as partidas.

- Estou pronto para jogar mais e vou esperar a oportunidade. A intenção é sempre jogar no profissional, treinando e esperando as oportunidades. Consegui hoje, e espero conseguir mais espaço no time – explicou o garoto de 17 anos.

Malcom deve ter mais espaço com a saída de Romarinho, negociado com o El-Jaish, do Catar. Luciano, que cumpriu suspensão, e Guerrero, defendendo a seleção peruana, devem voltar para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena.


VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro


11466 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade