25/8/2014 21:17

Com 2 gols de Guitta, Orlândia bate Corinthians em partida espetacular

Em duelo marcado pela ofensividade e pelos gols bonitos, Timão não resiste à maior eficiência do rival, que vence em casa e sobe na classificação da Liga

Com 2 gols de Guitta, Orlândia bate Corinthians em partida espetacular
Foram dois gols e várias defesas espetaculares, que lhe renderam o status de melhor da partida. Convocado para o Super Desafio Brasil x Argentina, dia 7 de setembro, em Brasília, o goleiro Guitta, do Orlândia, brilhou na vitória por 6 a 3 da sua equipe sobre o Corinthians, nesta segunda-feira, pela Liga Futsal. O jogo no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP), foi movimentado do início ao fim. Com o Corinthians sempre correndo atrás no marcador, o time do interior paulista tratou de somar três pontos importantes, que o leva à sexta posição na classificação, enquanto o Corinthians segue estacionado no terceiro lugar. Além de Guitta, balançaram a rede para o Orlândia: Lukaian (dois), Dieguinho e Gadeia. Bruno, Alex e Neguinho marcaram para o Alvinegro do Parque São Jorge, que conheceu a sua segunda derrota na Liga Futsal 2014.

- Agredeço a Deus por esse momento. Tudo isso é fruto de muito treinamento e dedicação. Agora é focar na próxima partida da Liga para depois pensar na seleção brasileira - afirmou Guitta.

Dieguinho abre o placar logo no início

O jogo mal começou, e o Orlândia já abriu o placar. Após lançamento de Vinicius, Dieguinho dominou no ataque e bateu sem chances para Deivd. Aos dois, Vinicius cobrou escanteio, e Lukaian pegou de primeira. A bola passou rente à trave. O Corinthians só foi acordar aos cinco, quando Simi ganhou da marcação pela ala-esquerda e soltou uma bomba para a primeira defesa de Guitta. Aos seis, foi a vez de Rafa colocar o goleiro do Orlândia e da seleção brasileira para trabalhar. Em de cobrança de falta ensaiada, o ala corintiano recebeu na entrada da área, e Guitta saiu da meta para cortar de carrinho.

Aos sete, o time da casa conseguiu ampliar o placar. Após troca rápida de passes, Lukaian ficou livre para marcar 2 a 0. O Corinthians não deixou por menos e tratou de diminuir logo após a saída de bola. Aproveitando bobeada da defesa orlandina, Betão serviu Bruno, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do barbante. Aos nove, o Timão esteve perto de empatar, quando Rafa arrancou sozinho em velocidade e tocou na saída de Guitta. A bola foi para fora. Com o passar do tempo, os times foram tirando o pé do acelerador, e o jogo só voltou a ter emoção aos 13, quando Simi bateu forte da entrada da área, e Guitta voou para fazer a defesa.

Visando conseguir o empate antes do intervalo, o Corinthians adiantou a marcação nos cinco minutos finais. Aos 16, Joãozinho serviu Simi, e ele bateu na rede pelo lado de fora. O Orlândia respondeu aos 17. Depois de passe de Ciço, Dieguinho dominou na área, mas foi travado no momento da finalização. Um minuto depois, o time da casa chegou ao seu terceiro gol. O autor mais uma vez foi Lukaian, aproveitando rebote de Deivd. O Corinthians não se entregou e tratou de diminuir antes do intervalo. Em jogada individual, Alex deu um drible desconcertante em Diece e chutou forte para reduzir para 3 a 2, placar da etapa. O Alvinegro ainda desperdiçou uma chance incrível no minuto final, com Fernando, mandando a bola na trave, sem goleiro.

Gadeia amplia

O segundo tempo começou com mais uma chance desperdiçada pelo Corinthians. Dessa vez foi Betão quem desviou na frente de Guitta, e a bola foi para fora. O Orlândia respondeu aos dois minutos, com Gadeia, que tabelou com Cabreúva, mas parou em Deivd no momento da finalização. Jogando na referência, Betão seguiu dando trabalho à defesa orlandina. Aos três, ele ganhou de Ciço e tocou no canto. Guitta tirou com o pé. Como não aproveitou as oportunidades que teve, o Corinthians acabou castigado aos cinco. Após cobrança de lateral, Gadeia emendou acertando o canto esquerdo de Deivd: 4 a 2.

Assim como nos dois gols sofridos anteriormente, o Alvinegro tratou de descontar logo depois da saída de bola. Quem balançou a rede dessa vez foi Neguinho, reduzindo a vantagem do Orlândia novamente para um gol. A pressão corintiana continuou nos minutos seguintes. Alex, Fernando e Betão tiveram uma chance cada, mas não conseguiram o gol de empate. Aos 12, Leandro cobrou falta frontal, e Guitta defendeu no susto. Um minuto depois, Fernando perdeu mais um gol incrível, desviando a bola para fora, quase em cima da linha após chute cruzado de Leandro.

Aos 14, Betão ganhou de Ciço e encheu o pé para mais uma defesa do goleiro orlandino. Jogando nos contra-golpes, o Orlândia esteve perto de ampliar aos 16, com Gadeia. Deivd se esticou no canto para salvar a sua equipe. Jogando com Leandro - e depois Neguinho - na função de goleiro-linha, o Corinthians foi para o tudo ou nada nos três minutos finais. Aos 18, Guitta parou Betão mais uma vez, agora em finalização da entrada da área. O pivô corintiano não contava, porém, com a precisão de Guitta.

Aproveitando a troca de goleiros, ele chutou da sua área para marcar um golaço, jogando um balde de água fria nas pretensões do rival. Para fechar o caixão corintiano, Guitta tratou de fazer mais um no minuto final, fechando a conta em 6 a 3.

Escalações:

Orlândia: Guitta, Ciço, Gadeia, Vinicius e Dieguinho. Entraram: Jackson, Marinho, Caio, Cabreúva, Lukaian, Junai, Renan e Diece. Técnico: Cidão.

Corinthians: Deivd, Fernando, Leandro, Alex e Simi. Entraram: Neguinho, Douglas, Bruno, Betão, Joãozinho, Rafa, Dieguinho e Douglinhas. Técnico: Lucas Chioro.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5283 visitas - Fonte: Globo Esporte - Arena

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade