O Corinthians está prestes a resolver uma situação complicada envolvendo dívidas e transfer bans. Recentemente, o clube chegou a um acordo com o Santos Laguna, do México, para quitar a dívida resultante da contratação do zagueiro Félix Torres. Esse acordo é fundamental para que o Corinthians possa derrubar o transfer ban imposto pela Fifa em agosto de 2025.
Após intensas negociações, o Santos Laguna concordou em abrir mão de parte dos juros da dívida, que inicialmente era de cerca de 6,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 35 milhões). Com o desconto, o Corinthians pagará 6,2 milhões de dólares (cerca de R$ 33,4 milhões) de forma à vista. A expectativa é que o pagamento seja realizado ainda nesta semana, permitindo que o Timão se livre das restrições e possa reforçar seu elenco.
A CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) já havia previamente liberado outra proibição que restringia o Corinthians em âmbito nacional. Contudo, o clube ainda precisa lidar com a preocupação de novas punições, uma vez que já foi condenado pela Fifa por outras dívidas, como as contratações de Charles, do Midtjylland (Dinamarca), Garro, do Talleres (Argentina), José Martínez, do Philadelphia Union (Estados Unidos), e Maycon, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia).



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians tenta liberar transfer ban para reforçar elenco em 2026
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Corinthians faz oferta por craque de rival e aguarda resposta
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Ataque dos EUA à Venezuela atrapalham o Timão? Volante do Corinthians não se reapresenta após ficar preso na Venezuela
BARCA ALVINEGRA: Marcelo Paz chega ao Corinthians e inicia reformulação no elenco
Corinthians paga primeira parcela da dívida de Rojas e afasta risco imediato de punição da Fifa