2/10/2025 01:27

VAR reavalia lance e aponta "puxão" de Cacá em pênalti contra o Corinthians

VAR reavalia lance e aponta

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou público, na madrugada desta quinta-feira, o áudio da revisão do VAR relacionado ao conturbado pênalti marcado a favor do Internacional durante o jogo contra o Corinthians, realizado na quarta-feira no Beira-Rio. A partida, que faz parte da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com um empate de 1 a 1. A polêmica jogada ocorreu aos 50 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Cacá supostamente segurou o meia Bruno Henrique após um lateral cobrado dentro da área.

Inicialmente, ao revisar o lance, o árbitro do VAR, Gilberto Rodrigues Castro Junior, avaliou que o ato de puxar não apresentava "impacto". "Tem um puxão nas costas, muito sutil. No meu entendimento, não vejo impacto", afirmou o árbitro. Contudo, após observar o lance em ângulos diferentes, Gilberto mudou sua posição e sugeriu ao árbitro principal, Rodrigo Pereira de Lima, que realizasse uma nova análise na cabine. "Tem um puxão que estica a camisa e impacta na ação do jogador de vermelho. Rodrigo, sugiro revisão para possível penal. O jogador é puxado pelas costas, causando impacto", declarou Gilberto. Após a nova revisão, Rodrigo confirmou: "Entendo que impacta. Vou marcar o pênalti".

A CBF também divulgou a análise do gol anulado do Internacional no primeiro tempo. O jogador Romero havia marcado, mas o árbitro entendeu que Luis Otávio, em posição irregular, prejudicou a visão do goleiro Hugo Souza. "Entendo que ele causa impacto no goleiro. Ele está na visão do goleiro. Rodrigo, sugiro revisão; tem um jogador que está em posição de impedimento e interfere na visão do goleiro", explicou Roberto. Rodrigo concordou: "Eu consigo ver que esse movimento causa impacto no goleiro. Vejo uma interferência clara, fazendo um movimento que interfere claramente na visão do goleiro".

A marcação do pênalti a favor do Internacional provocou grande revolta entre os jogadores e a comissão técnica do Corinthians. Após o término da partida, importantes representantes do clube, como o executivo de futebol Fabinho Soldado, o presidente Osmar Stabile e o técnico Dorival Júnior, expressaram sua insatisfação em relação ao suposto erro. Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma reclamação formal à CBF, Fabinho apenas respondeu: "Vamos ver".

De acordo com a situação atual na tabela, o Corinthians, com o resultado do jogo, subiu uma posição e agora ocupa o 13º lugar, acumulando 30 pontos em 25 rodadas, com sete vitórias, nove empates e dez derrotas. O próximo desafio da equipe será contra o Mirassol, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 4 de outubro, sábado, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).



VEJA TAMBÉM
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes
- Corinthians lidera ranking: CBF revela ranking nacional do futebol feminino
- Memphis recuperado? Atacante volta aos treinos e se prepara para semis


426 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade