9/4/2025 14:33

Ramón Díaz elogia reação do Corinthians e destaca potencial para vitória

Ramón Díaz elogia reação do Corinthians e destaca potencial para vitória

Ramón Díaz deixou o estádio Pascual Guerrero satisfeito. Na noite desta terça-feira, depois de um primeiro tempo preocupante, o Corinthians reagiu a partir da entrada de alguns titulares e saiu com o empate por 1 a 1 no duelo contra o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva, o treinador valorizou o poder de reação do grupo e adotou um discurso positivo, inclusive ao enxergar que o time teve a possibilidade de vencer fora de casa. – Eles foram bem no primeiro tempo, sem tantas ocasiões. Nós fomos superiores no segundo tempo, pudemos buscar o empate e poderíamos até ter vencido. Estou contente com o grupo – disse Ramón, satisfeito, porém, com o resultado. – Não perder foi importante. Se eles ganhassem, eles ficariam com seis pontos. Foi interessante como atacamos e fomos profundos, como criamos situações, duas ou três a mais. Me pareceu justo o empate – declarou.

Diante do América, a comissão técnica poupou jogadores como Yuri Alberto, Breno Bidon e Carrillo, que entraram somente na segunda etapa. Outros como Memphis Depay sequer viajaram para a Colômbia. Apesar do planejamento de segurar alguns atletas tendo em vista o clássico de sábado contra o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, Ramón Díaz descartou desistir da vaga na Sul-Americana. O Timão tem um ponto depois de duas rodadas. – Falamos com os jogadores que tentaríamos ganhar. Se não desse, não perder. Faltam muitos jogos para jogar. O grupo esteve muito bem, poderíamos ter vencido no final. Está tudo aberto, e vamos seguir disputando até o final – assegurou.

O Corinthians retorna ao Brasil na madrugada desta quarta-feira e mira o Dérbi diante do Palmeiras no fim de semana. Será o terceiro confronto diante do maior rival em menos de um mês. No Brasileirão, o Corinthians busca se manter na parte de cima da tabela, após uma vitória (Vasco) e um empate (Bahia) com a disputa de duas rodadas.

Carrillo tinha condições de jogar? Prioridade é o Brasileirão? – Brasileirão é importante para Corinthians e todos os brasileiros. Jogar uma copa internacional tão importante nós queremos demonstrar que estamos crescendo. As possibilidades estão abertas, tem partidas a se jogar e vamos competir. Esperamos nos classificar. – Queríamos dar oportunidades a outros jogadores, eles vieram de desgaste importante. Foi muito bom, no segundo tempo quando entraram mostraram hierarquia e qualidade, criando situações que poderíamos até ganhando. Gerenciar esse esforço tem sido importante e parece ter saído bem Erros da defesa – Sabe que estamos jogando muito seguido. O desgaste existe. Temos bons zagueiros, estamos esperando a recuperação de Gustavo, de Cacá. É um plantel que tem que melhorar, estamos cometendo erros, mas devido ao desgaste. Vamos melhorando conforme o tempo. Quando joga completo, a equipe tem outro estilo ou outra forma. O desgaste que existe nos obriga a mudar.

Clássico com o Palmeiras – Temos que pensar que estamos jogando a cada três dias e temos o clássico agora contra o Palmeiras. Por isso quero valorizar o esforço dos jogadores, que estão jogando com uma intensidade incrível. Essa questão de manejar os esforços com o plantel que temos, vamos seguir competindo. Ganhando podemos ficar em primeiro, e isso estamos buscando. Será uma bela partida. O tempo de recuperação é menor. Vamos seguir competindo. Reação no segundo tempo –A equipe tentou jogar no primeiro tempo, mas é complicado jogar contra o América, um time que tem dinâmica, público importante. Estou contente com o grupo. – Tivemos boa dinâmica, bom jogo rápido da metade de campo para a frente. As mudanças nos favoreceram, fomos mais profundos. Tivemos duas ou três situações para fazer o gol. Poderíamos ter vencido, mas o resultado me pareceu justo pelo que eles jogaram no primeiro tempo.Mudança de André Ramalho por Cacá – Se sentiu mal. No primeiro tempo, ele não estava bem, preferimos que jogasse um pouco mais, depois se sentiu pior e tivemos que mudar. Temos um plantel que temos hierarquia, todos podem jogar, não há titulares. Cacá jogou bem e estamos felizes.

Melhora do time – Eles dominaram o primeiro tempo, cometemos erros. Creio que as mudanças foram importantes para buscar o resultado. Foi isso o que passou com Carri, Breno, Yuri e Santana, que deu pressão no meio-campo quando entrou. O partido se joga 90 minutos e tem que brigar até o final.



VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA DE ARBITRAGEM! Erraram de novo: Áudio do VAR revela erro durante Corinthians x Bragantino.
- AGRESSÃO DO GARRO? Jogador rival relata situação estranha envolvendo Garro em duelo do Brasileiro
- Corinthians x RB Bragantino: Melhores momentos









741 visitas - Fonte: -

Dorival: 'Corinthians tem que seguir trabalhando e buscar opções no mercado'
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 59 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:59
00:59
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade